Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRIGADA MILITAR

‘Grande desafio’, avalia Azevedo ao assumir comando do 23º BPM

Responsável por comandar o 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) de Santa Cruz do Sul desde segunda-feira, 14, o major Fábio Vilnei da Silva Azevedo é um expert quando o assunto é segurança pública. Com 54 anos, 33 dedicados ao policiamento, o cachoeirense já passou por diversos batalhões do Estado.

Após um período como chefe do Estado-Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), assumiu o 23º BPM. Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9, Azevedo elencou os objetivos a serem traçados na nova função. “Este é um grande desafio, afinal é a maior unidade do Comando Regional, mas estamos assumindo com conhecimento da área, das equipes, efetivo e toda a unidade. Temos a responsabilidade de zelar pela vida, patrimônio e pelo bem-estar das pessoas”, afirmou o major.

LEIA MAIS: Major Azevedo assume o 23º Batalhão de Polícia Militar

Publicidade

Segundo Azevedo, é importante aproximar a Brigada Militar da comunidade. Ele ainda lembrou a importância dos projetos de videomonitoramento coletivo e também das Patrulhas Comunitárias do Interior (PCIs). “Temos toda a cautela, cuidando com os protocolos. Nossos policiais utilizam os equipamentos de proteção individual e, ao conduzirem um suspeito preso, também têm esse cuidado.”

Valorização da tropa

O major destacou que a Brigada Militar vem prestando apoio para evitar aglomerações e situações que causem risco à saúde em virtude da Covid-19. “Precisamos dessa consciência da população, para não que haja aquela necessidade constante de intervenção policialesca, nem do Estado ou do Município”, observou.

O foco principal do trabalho é o combate aos crimes. Para isso, Azevedo ressaltou que a valorização dos policiais é primordial. “Não adianta ter boas viaturas, armamentos, se não tivermos bons profissionais e não valorizarmos. Esse é o nosso mote, buscando dar continuidade ao trabalho desenvolvido de forma brilhante pelo tenente-coronel Giovani Paim Moresco.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Tenente-coronel Moresco assume o comando do 23º BPM

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.