Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Grêmio prepara Ferreira e retorno pode acontecer contra o Cruzeiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira se lesionou durante a partida contra a Chapecoense, no dia 26 de julho

O atacante Ferreira, de 24 anos, se recupera de lesão na coxa esquerda e está sendo preparado pela comissão técnica do Grêmio para retornar aos gramados diante do Cruzeiro, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, dia 21, domingo, na Arena, às 16 horas. Na sessão de quarta-feira, 10, no CT Luiz Carvalho, o atleta acabou realizando atividades no gramado. Porém, conforme o cronograma, o treino faz parte do período de transição com trabalhos entre departamento médico, academia e campo. O período de regeneração será alcançado no começo da próxima semana, já que a lesão ocorreu contra a Chapecoense, em 26 de julho. Desta forma, deverá trabalhar com os companheiros no começo da próxima semana.

Na reapresentação do elenco após goleada diante do Operário, os atletas que jogaram pelo menos 60 minutos na terça-feira realizaram apenas corridas leves ao redor do campo. Campaz foi chamado pelo técnico Roger Machado para uma conversa em particular no gramado. Enquanto isso, os reservas participaram de uma atividade tática. Para enfrentar o CRB, no sábado, 13, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a única baixa deve ser Nicolas, por suspensão. Diogo Barbosa será o substituto na lateral esquerda. Com um quadro de amigdalite, Edílson não deve integrar a delegação em Alagoas. Thiago Santos segue tratamento para um problema no joelho direito, após sofrer uma pancada na região no treino do último domingo. O volante já ficou fora da última rodada pelo mesmo motivo.

LEIA MAIS: Em entrevista, Maicon elege culpado por saída do Grêmio

Publicidade

O Grêmio passou a contar com um repertório tático mais diversificado. O centroavante Diego Souza, em dois momentos contra o Operário, deixou a grande área. Em um posicionamento mais recuado, construiu as jogadas dos gols de Campaz e Biel. Segundo o treinador, a estratégia pode ser eficiente especialmente contra times mais fechados. Trata-se de uma variação que pode ser feita durante o jogo sem a necessidade de uma substituição. Outra estratégia que deve ser utilizada com mais frequência a partir de agora é a entrada de Elkeson no segundo tempo. O atleta foi elogiado pela sua atuação na goleada.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.