Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série B

Grêmio x Vila Nova: confira as prováveis escalações

Grêmio e Vila Nova se enfrentam na Arena às 21h30

Pressionado com a sequência negativa de quatro jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro e com a vaga no G-4 ameaçada, o Grêmio tenta encerrar a má fase diante do Vila Nova-GO, em duelo marcado para as 21h30 desta sexta-feira, 2, na Arena, pela 28ª rodada.

Porém, a véspera do confronto agitou os bastidores. O Grêmio anunciou a troca no seu comando técnico. Roger Machado deixa o clube, e Renato Portaluppi retorna pela quarta vez, atendendo ao pedido da torcida. A decisão surpreendeu,
uma vez que demissão e contratação foram divulgadas na mesma nota emitida à imprensa.

Mesmo na zona de acesso para a Série A, o Grêmio vive momento de instabilidade. Desde o começo da temporada, o trabalho de Roger vinha sendo questionado. A derrota para o Criciúma por 2 a 0, na última terçafeira, foi a gota d’água para diretoria e torcida tricolor. O Grêmio ocupa no momento a quarta posição, com 44 pontos. O time possui apenas três pontos de vantagem sobre o Londrina (41).

Publicidade

Se antes a situação parecia confortável, os maus resultados trouxeram preocupações. São quatro
jogos sem vitória. A troca de Roger por Renato repete a mesma situação de 2016. À época, a mudança trouxe benefícios para a equipe tricolor. Roger fazia um bom trabalho ao longo de mais de uma temporada, mas esbarrava na falta de troféus.

No mesmo ano, Renato levou o Grêmio ao título da Copa do Brasil. Em 2017, ganhou a Copa Libertadores da América. Renato chega nos próximos dias a Porto Alegre e vai estrear domingo, dia 11, contra o Vasco, às 16 horas, na Arena. O Grêmio não informou oficialmente o tempo de contrato com o ídolo e treinador. O presidente Romildo Bolzan se manifestará em entrevista coletiva às 11 horas.

Contratado para assumir a vaga de Vagner Mancini, Roger Machado iniciou bem e faturou o estadual deste ano, feito que manteve a hegemonia do Tricolor no Rio Grande do Sul. Ao todo, ele dirigiu o time em 35 oportunidades, com 16 vitórias, 12 empates e 7 derrotas. O Tricolor anotou 45 gols e foi vazado
21 vezes. Além do Gauchão, ganhou a Recopa em cima do Glória, de Vacaria.

Publicidade

Para o confronto com o Vila Nova, Cesar Lopes, técnico da base, será o interino. Ainda ontem, Roger orientou treinamento no CT Luiz Carvalho. A mudança também atingiu o Departamento de Futebol, com as saídas do vice Dênis Abrahão e do diretor Sérgio Vasquez.

O lateral-esquerdo Nicolas está com uma lesão na panturrilha esquerda, enquanto Janderson fraturou duas vértebras e deverá voltar apenas nas rodadas finais da Série B. Por outro lado, o atacante Biel foi liberado pelo DM, assim como o goleiro Brenno, que havia sofrido uma contratura na coluna cervical.

“O Grêmio me convoca”, diz Renato

Por meio de um story publicado ontem à noite, Renato Portaluppi, 59 anos, celebrou o retorno ao clube de coração. No vídeo, ele usa uma de suas frases mais conhecidas para marcar a quarta passagem no comando. As demais haviam sido nas temporadas de 2011, 2013 e 2016.

“O Grêmio não me chama, o Grêmio me convoca. Sempre foi assim e sempre vai ser”, destacou. Ao longo da carreira de 22 anos como treinador, Renato comandou outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Vasco, Fluminense, Bahia, Athletico-PR.

Em novembro de 2020, ele foi homenageado pela direção do Grêmio ao completar 384 jogos, tornando-se o treinador que mais dirigiu o clube na sua história. Renato recebeu uma camisa
e placa alusivas à marca.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.