Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Homenagem

Grupo campeão do União Corinthians recebe a chave da cidade

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Atletas e comissão técnica do União Corinthians, campeões brasileiros de basquete, foram recebidos nesse domingo, 23, em frente ao Palacinho pela prefeita Helena Hermany, vice-prefeito Elstor Desbessell, secretários municipais e representantes dos patrocinadores. Devido aos protocolos da pandemia, a rápida recepção foi ao ar livre, mantendo o distanciamento e o uso de máscaras e álcool em gel.

Antes de desfilarem em caminhão de bombeiros pelas principais ruas, Helena Hermany realizou a entrega simbólica da chave da cidade ao capitão da equipe, o argentino Enzo Cafferata.

LEIA MAIS: VÍDEO: Carreata marca recepção aos campeões brasileiros de basquete

“Depois de 27 anos, os bravos guerreiros do União Corinthians trouxeram novamente um título tão esperado para Santa Cruz do Sul. Fiz questão de entregar a chave da cidade para que eles se sintam homenageados por todos os 134 mil moradores que torceram muito”, disse a prefeita.

Além de agradecer ao empenho dos atletas e principalmente do técnico Athos Calderaro, há anos parceiro da prefeitura em projetos sociais e esportivos com crianças e adolescentes, Helena lembrou de uma feliz coincidência: em 1994, quando a Pitt/Corinthians venceu a Liga Nacional, ela era primeira-dama. “Agora, como prefeita, estou extremamente emocionada e orgulhosa com mais essa conquista! Vamos todos celebrar a vida e a nossa tradição no basquete brasileiro!”

Foto: Luiz Fernando Bertuol / Secom

LEIA MAIS: União Corinthians vence o Flamengo e é Campeão Brasileiro

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.