Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANEAMENTO BÁSICO

Grupo de trabalho sobre a privatização da Corsan abre diálogo com municípios

Após definir a criação de um grupo de trabalho, a Federação das Associações de Municípios (Famurs), governo do Estado e a Corsan trabalham para debater os projetos de lei que tratam da desestatização da concessionária e regionalização dos serviços de saneamento básico. Na última terça-feira, 27, foi realizado o segundo encontro, de forma híbrida, que teve a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, do secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, do presidente da Corsan, Roberto Correa Barbutti, e do presidente da Famurs, o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.

Durante entrevista ao Programa Radar, da Rádio Gazeta 107,9 FM, Bonotto disse que o objetivo principal é dialogar com os municípios gaúchos, chamando-os para o conhecimento das questões técnicas, jurídicas e financeiras em relação, tanto do projeto de regionalização quanto das questões municipais mais pontuais. “Cada município tem uma realidade e esse é um assunto extremante complexo. É um tema que tem um reflexo muito grande na vida das pessoas, na qualidade e na saúde da população”, disse.

LEIA MAIS: Governo do Estado e Famurs criam grupo de trabalho sobre a privatização da Corsan

O encontro desta terça-feira reuniu prefeitos das regiões das Missões, Fronteira Noroeste, Planalto Médio e Alto Jacuí que possuem contratos com a Corsan. Para a próxima semana, mais duas reuniões devem ser realizadas. O presidente disse ainda, que além do grupo oficial de trabalho, que envolve a Corsan e o governo do Estado, a Famurs está realizando ações pontuais com os municípios, para dar garantia de que a população seja a maior beneficiada nos processos envolvendo a desestatização da concessionária.

LEIA MAIS: Projeto de desestatização da Corsan tem longo caminho pela frente; entenda

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.