Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Guarda Municipal e Brigada Militar encerram festa com drogas e bebidas alcoólicas

Foto: Guarda Municipal

Uma festa clandestina foi encerrada ao final da manhã deste sábado, 1º, na localidade de Linha Andrade Neves, interior de Santa Cruz do Sul. Após receberem uma denúncia de que um evento com aglomeração estaria acontecendo em uma propriedade, duas viaturas da Guarda Municipal (GM) e duas da Brigada Militar (BM) deslocaram até o ponto indicado por volta das 11 horas.

Segundo a GM, no local, foi constatado que 13 pessoas estavam aglomeradas consumindo bebida alcoólica e drogas. Foram feitos 13 autos de infrações e confeccionado o termo circunstanciado de ocorrência pela BM. Em revista na propriedade, foi localizada em um dos cômodos da casa 292,5 gramas de maconha, uma balança de precisão, três esmurrugadores (uma espécie de item utilizado para, entre outros fins, esmagar substâncias para preparar cigarros) e um pote com sementes de maconha.

LEIA MAIS: Força-tarefa flagra aglomerações durante o fim de semana

Um cinzeiro com pontas de cigarros de maconha e uma porção da mesma droga foram localizados em um quiosque no pátio, onde estava o dono da casa, de 32 anos. Aos guardas e policiais, ele relatou que era usuário de maconha, proprietário do local e responsável pelo material apreendido. O homem foi detido e encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para exames de praxe.

Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. O material que foi localizado na propriedade, assim como R$ 410,00 em dinheiro e um telefone celular, que estavam com o proprietário do local, foram apreendidos.

Após o registro, o homem, que já possui outro antecedente por aglomeração e também por ameaça, foi liberado. O suspeito de 32 anos não teve o nome revelado pelas autoridades policiais. Ele vai responder em liberdade pelo crime de tráfico de drogas. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

LEIA MAIS: Guarda Municipal flagra aglomeração no aeroporto

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.