Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

maus-tratos

Guarda Municipal recolhe égua deixada sob o sol e sem água à margem da BR-471

A Guarda Municipal atendeu, na tarde deste sábado, 22, uma denúncia de maus-tratos contra uma égua, à margem da BR-471, nas proximidades do Santuário de Schoenstatt, em Santa Cruz do Sul. O animal estava amarrado sob o sol e sem água. A temperatura, nesta tarde, ficou próxima dos 41 graus.

Uma veterinária foi acionada para acompanhar a Guarda até o local, onde foi constatada a situação precária vivida pela égua. Contudo, logo após a chegada da equipe, o tutor do animal apareceu. Ele se disse vendedor de melancias e não quis permitir que o equino fosse recolhido, alegando que cuidava adequadamente da égua.

Apesar da resistência do homem, a veterinária constatou os maus-tratos e o animal foi recolhido para receber os cuidados adequados. A Guarda Municipal registrou boletim de ocorrência e orientou o tutor a comparecer na Secretaria de Meio ambiente para pleitear a liberação da égua.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.