Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Horas depois de ser preso, homem é liberado do presídio

No domingo passado, ele foi detido por policiais militares na Rua Boa Esperança, no Bairro Universitário, carregando uma televisão

Menos de dez horas. Esse foi o tempo que um homem acusado de cometer, recentemente, diversos furtos em residências, estabelecimentos e até escolas na região, permaneceu dentro do presídio, antes de ser liberado novamente para voltar às ruas. O suspeito de 30 anos havia sido preso na última segunda-feira, 10, em uma ação da Brigada Militar (BM) de Santa Cruz do Sul, após um trabalho do Setor de Inteligência que identificou a movimentação dele.

Na ocasião, por volta das 14h20, uma guarnição da 2ª companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi informada pelo Centro Integrado de Operações de Emergência (Ciope) de que ele havia sido visto sem capacete tripulando uma Honda Titan vermelha, e seguindo em direção ao Bairro Independência. Os policiais militares foram até o ponto indicado e efetuaram a abordagem na Rua Dr. Edgar Mario Sperb.

LEIA MAIS: Bombeiros de Candelária combatem 20º incêndio em estufa de tabaco desta safra no município

Em consulta ao sistema, verificaram que a motocicleta estava em situação de furto. O veículo recuperado foi restituído ao proprietário. A delegada Raquel Schneider lavrou o auto de prisão em flagrante e o homem de 30 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz, para responder pelo crime de receptação. No entanto, às 23h39, ele já estava em liberdade concedida pela Justiça. O nome é mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

Extensa ficha criminal

O suspeito de 30 anos tem mais de 15 ocorrências por furtos de veículos ou em residências, em Santa Cruz e Vera Cruz. Na ficha dele também constam abigeato, violação de domicílio e roubo. Na segunda-feira, 3, ele foi contido por populares ao tentar arrombar a escola municipal Gonçalves Dias, em Linha Ferraz, Vera Cruz. Agressivo, ao ser detido, fez ameaças aos moradores, dizendo que tinha “marcado” as casas.

A um morador em específico, afirmou que voltaria para matá-lo e atear fogo na residência, junto de pessoas de uma facção. Após ser preso pela BM, na delegacia, foi liberado. Ele é o principal suspeito de um furto cometido horas depois, na madrugada seguinte, dia 4, no restaurante McDonald’s. Na mesma data, existe a suspeita de que tenha furtado uma motocicleta Honda Titan 125 prata, durante a manhã, no estacionamento do Miller Supermercados, na Rua Ramiro Barcelos, no Centro de Santa Cruz.

O veículo foi abandonado em Vera Cruz no mesmo dia e recuperado pela Polícia Civil, que restituiu a moto ao dono, funcionário do estabelecimento. O caso mais recente havia acontecido no último domingo, 9, quando o homem foi detido carregando uma televisão na Rua Boa Esperança, Bairro Universitário. Na oportunidade, foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência por apreensão de objeto. Em seguida, foi novamente liberado.

LEIA MAIS: Continua a busca de imagens para identificar motorista que atropelou jovem na BR-471

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.