O Hospital Ana Nery (HAN) se manifestou sobre a Operação EmendaFest, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira, 13, que apura supostos desvios em emendas parlamentares que seriam destinadas à casa de saúde, em Santa Cruz do Sul. Os valores somam R$ 1,07 milhão em três repasses identificados pela investigação.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa disse que a instituição tomou conhecimento, com surpresa, da operação EmendaFest. “Desde então, tem prestado total colaboração às autoridades, fornecendo prontamente todos os documentos solicitados e colocando-se à disposição para contribuir com o esclarecimento dos fatos.”
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
- PF investiga possível desvio em emendas parlamentares destinadas para hospital de Santa Cruz
- Operação apura supostos desvios em emendas ao Hospital Ana Nery; veja o que já se sabe
A nota também destaca que o Hospital Ana Nery reitera seu compromisso com a ética e a legalidade e “seguirá colaborando com as investigações para que sejam conduzidas com a máxima celeridade e transparência.”
Ainda, a instituição ressalta que é referência em saúde e bem-estar desde sua inauguração em 1955, com compromisso “com a transparência, a integridade e o pleno cumprimento das normas legais.”
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!