Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PRAÇA GETÚLIO VARGAS

Hospital Santa Cruz realiza Feira de Saúde neste sábado

Foto: Cristiano Silva

O Hospital Santa Cruz (HSC) foi certificado em novembro com o Nível 1 do principal selo de qualidade nacional concedido às instituições de saúde: a Acreditação Hospitalar. E para comemorar essa conquista junto à comunidade, será promovida, na manhã deste sábado, 4, a Feira de Saúde do HSC, com diversas ações e informações sobre prevenção, qualidade de vida e serviços oferecidos pela instituição.

O evento na Praça Getúlio Vargas terá a presença dos residentes multiprofissionais do HSC, com avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), orientações sobre a prática de atividades físicas, aulão de dança, às 10h30, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia e orientações sobre automedicação e a forma correta de dormir. Também serão repassadas informações sobre o pós-Covid-19, escolhas alimentares, avaliação intraoral, instruções sobre como identificar que alguém está sofrendo e assistência à saúde da criança e atenção integral à saúde da pessoa idosa.

LEIA TAMBÉM: Metas simples para ter uma vida mais saudável

A Feira de Saúde será, também, um dos pontos de vacinação contra a Covid-19, com a participação da equipe da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Além disso, uma série de atividades está sendo preparada pelas comissões e profissionais de diferentes áreas do hospital. Estará presente a mascote Higiênia e haverá entrega de fôlderes de higiene de mãos e álcool em gel pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), venda de camisetas e copos e informações sobre o programa de fidelidade Amigo HSC e venda de ingressos para o Jantar Beneficente da Gastronomia da Unisc.

O público ainda poderá conferir informações sobre os serviços do Centro de Diagnóstico e Intervenção por Imagem (CDII) e do Centro de Especialidades Médicas HSC, com a nutricionista Carolina Antunes; distribuição de preservativos e material do Cemas pela equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes; orientações sobre doação de órgãos pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott); e venda de livros e camisetas do personagem Lino, com banner para fotos.

Entenda

O que é Acreditação Hospitalar?

É um atestado de qualidade das instituições de saúde, com foco na segurança do paciente. No Brasil, só 6,5% dos hospitais são acreditados. A metodologia de acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da OMS e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de cem países. A visita dos avaliadores do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes) ocorreu de 19 a 21 de outubro, e o resultado foi homologado no dia 16 de novembro.

O que muda na instituição?

Com a Acreditação, a instituição de saúde atinge o mais alto patamar de credibilidade, garantindo uma gestão eficiente de recursos e harmonia na integração entre todos os setores e profissionais, por meio da adoção de protocolos reconhecidos, processos bem definidos e funções específicas.

LEIA TAMBÉM: Dicas para se exercitar com a família em qualquer lugar

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.