Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM EVIDÊNCIA

Ike+: “Encontro de grupos de danças folclóricas”

Heloisa Schuch e Lucas Henrique Loebens

A Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz, com sua diretoria liderada pela presidente Heloisa Schuch e vice-presidente Lucas Henrique Loebens, promoveu no último sábado, 22, com muito sucesso, o encontro de grupo de danças folclóricas alemãs no pavilhão da Paróquia Espírito Santo.

Fotos: Djuliane Rodrigues – Francisco Frantz Imagens

  • Os 70 anos do CTG Tropeiros da Amizade serão comemorados no dia 19 de setembro, com jantar e baile animado pelo grupo Canção Nativa.
  • O 86º Happy Hour Jurídico foi realizado no final da tarde da quarta-feira passada, 26, na HBier, pela OAB Subseção Santa Cruz do Sul.
  • De 5 a 7 de setembro, na Apae de Santa Cruz do Sul, será realizada a Feira de Louças.
  • Patrícia Vilela estará no dia 6 de setembro, às 14 horas, na 28º Bienal do Livro de São Paulo autografando seu livro Trilogia de uma sociedade distópica.
  • O encerramento da 9ª Semana do Mercado Imobiliário de Santa Cruz do Sul será neste sábado, 29, com a comemoração dos 25 anos da Seisc, a partir das 17 horas, no Santa Cruz Country Club
  • Idade nova: Gilberto Jackisch, Gustavo Sehnem, Clairton Goelzer, de Porto Alegre, Rosane Oesterreich, de Venâncio Aires, Fernando Morinelli, Rochele Conrad, Gilmar Iser, Liane Haas, Marlene Lopes, Silvio Ricardo Albers e Luci Teresa Castro, em Brasília, aniversariam nesta sexta-feira, 28.

Zoom

A corte da 49ª Expointer apresentou o traje oficial – Anita’s: A Força da mulher gaúcha – no Palácio Piratini, em Porto Alegre. O traje presta uma homenagem à força, à coragem e à representatividade da mulher gaúcha, tendo como grandes inspirações Anita Garibaldi, símbolo histórico de bravura e determinação, e Ieda Maria Vargas, a gaúcha que fez história ao se tornar a primeira brasileira eleita Miss Universo, em 1963. Criado e produzido por Rafhael Munhós, a vestimenta une a força de Anita à elegância de Ieda, trazendo elementos marcantes da identidade gaúcha, como o vermelho do lenço, o couro e a tradição campeira, reinterpretados sob o olhar da moda contemporânea.

Publicidade

Maria Luísa Villa, Júlia Palmeira, governador Eduardo Leite, Julia Mentges e a candelariense Sthefanny Garske

Convite

Wanderlei Machado diz: a Paróquia São João Batista promove neste sábado, 29, um chá/bingo em prol da Catedral. O evento inicia às 13h30, com a primeira rodada do bingo, que se estenderá com outras rodadas até as 15h30, quando serão servidos o chá e acompanhamentos, que podem ser consumidos no local ou levado para casa. Pela benemerência do evento, convida-se e espera-se uma presença bem representativa da sociedade, de todos os bairros, pois a Catedral representa todas as paróquias e comunidades, por ser a “casa da Diocese”.

Arte que abraça

O Atelier Márcia Marostega realiza até este sábado, 29, no Hospital Ana Nery, a exposição beneficente “Arte que abraça. Natureza que Inspira, Solidariedade que Transforma!“– em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Cruz do Sul.

Pela saúde

Com previsão de tempo nublado, no próximo domingo será realizada a 2ª Corrida pela Saúde, do Hospital Ana Nery. Serão provas de 5 e 10 quilômetros, com largada e chegada em frente ao chafariz do pórtico de entrada do Parque da Oktoberfest. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 28.

Publicidade

Estreia

O vocalista e tecladista Rodrigo Baier, que durante 15 anos fez parte do grupo Os Atuais, estreia sua nova banda na noite desta sexta-feira, 28, no 4º Vale em Arte, em Vale do Sol.

  1. A Casa das Artes Regina Simonis sedia nesta sexta-feira, 28, de forma gratuita, o Santa Cruz Cidade Viva: Curtas & Conexões!, com o tema “Entre a Terra e o Futuro: paisagens, urgências e formas de cuidar do mundo”, exibição de três curtas-metragens, bate-papo com José Alberto Wenzel, Priscila Pacheco Mariani e Andrea Nummer, show dos Irmãos Kittel Pohlmann e coquetel.
  2. O Encontro Cultural e Pedagógico dos Festejos Farroupilhas ocorrerá no começo da noite desta sexta-feira, 28, no CTG Estância Alegre, com mediação de Zoraia Pereira e os painelistas Lisandra Faccin e Clênio Bibiano.

“Guarde todas as experiências que você conseguir viver: as boas para sorrir, as ruins para aprender”

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.