Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

santa cruz do sul

Iluminação, lixo das enchentes e ar-condicionado das paradas: veja as prioridades do secretário de Serviços Públicos

Crédito: Samara Santos

A Rádio Gazeta 107,9 FM recebeu nesta sexta-feira, 24, o secretário de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul, Edson Kern, em sequência às entrevistas com o novo secretariado municipal. A pasta é responsável por todo tipo de serviço prestado à comunidade, como as 59 praças, banheiros públicos, chafarizes, cemitérios (Municipal e parte do Guarda de Deus), iluminação pública e paradas de ônibus.

Em mais de 20 dias de governo, Edson Kern já tem demandas solicitadas pela comunidade. Uma delas é acerca do descarte irregular de lixos em terrenos baldios. “Fui chamado no Bairro Navegantes e lá na beira do rio, desde a enchente, estão sofás, móveis na frente das casas, ainda não foi feito o recolhimento desse material. Então, vou fazer um mutirão para retirar, estou organizando”, frisou. Também explicou que já solicitou um estudo para entender quais terrenos são, de fato, da Prefeitura para que possam ser regularizados e limpos.

LEIA MAIS:

Em relação ao lixo, Edson Kern ressaltou que atua em conjunto com a secretária de Meio Ambiente, Prissila Bordignon, que também apontou a problemática durante entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM. “Eu tenho uma equipe de trabalho que passa diariamente às 5 da manhã recolhendo os lixos que as pessoas deixam em volta dos contêineres, para quando o caminhão vir ele não recolher o contêiner e ficar aquele lixo exposto.”

Publicidade

As superparadas com ar-condicionado também foi um tópico abordado pelo secretário de Serviços Públicos. De acordo com reclamações da comunidade as estruturas não funcionam adequadamente. Edson Kern confirmou a problemática que, segundo ele, é resultado de dois fatores: a ação de vândalos e o tempo útil dos aparelhos de ar-condicionado. Comentou, ainda, que o problema já está sendo solucionado com a compra de novos aparelhos e notificação da empresa contratada para ajustes. No entanto, salientou que o processo até o conserto final pode ser demorado.

Por fim, enfatizou o benefício das novas lâmpadas de LED que podem trazer economia na taxa de iluminação pública em 40%. Consequentemente, haverá mais dinheiro para investimento e aperfeiçoamento de outras questões. “Estima-se que se tenha 26 mil lâmpadas. Dessas, 23 mil aproximadamente são LED. Então, a gente teria hoje umas 3 mil que ainda precisam ser substituídas. É uma empresa terceirizada que está fazendo, o contrato vai até março [eu acho]. Mas, até o término do contrato, todas devem estar substituídas”, concluiu.

Ouça a entrevista completa:

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.