Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CONHECIMENTO

Inscrições abertas para a segunda edição da Copa Cultural Lifasc

As inscrições já abriram para a segunda edição da Copa Cultural Lifasc. Os 12 clubes da Liga Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul estão convidados a participar do quiz, realizado pela Fundação Gazeta – Jornalista Francisco José Frantz, com promoção da Rádio Gazeta FM 107,9e apoio da Lifasc e Boogabol.

As equipes podem acessar o regulamento e fazer a inscrição no site eventosesportivos.gaz.com.br. As etapas terão transmissão no Facebook do Portal Gaz, diretamente do complexo esportivo Boogabol (Rua Ernesto Alves, 1.231).

Desta vez, as perguntas irão envolver quatro áreas do conhecimento: história e geografia na primeira parte e conhecimentos gerais e esporte na segunda. No terceiro tempo, as equipes terão chutes a gol com pontuações definidas em cada área da goleira.

LEIA TAMBÉM: Linha Santa Cruz é o grande campeão da Copa Cultural Lifasc

As equipes devem estar uniformizadas, com um limite de dez atletas. Apenas um inscrito pode ser convidado de fora da comunidade. A apresentação será de Rodrigo Vianna e Leandro Porto.

Há uma novidade solidária no regulamento. A equipe que conseguir maior volume de leite longa vida para a Associação de Auxílio aos Idosos e Necessitados (Asan) ganhará pontos na classificação final da primeira fase.

Após a definição das equipes participantes, serão divulgados os confrontos da etapa de classificação. A segunda fase será no formato mata-mata, com quartas de final, semifinal e final. Os duelos serão nas segundas e terças-feiras. Os horários ainda serão definidos.

Lifasc está engajada na iniciativa

A segunda edição da Copa Cultural Lifasc criou expectativa para os clubes renovarem suas esperanças de participar de uma atividade. “Será muito divertida e vai agregar cultura ao testar os conhecimentos dos participantes.

Os torcedores, em casa, podem acompanhar cada questão apostando nas suas próprias respostas e torcendo pelos seus representantes. Neste momento, o projeto em parceria com a Gazetaé muito importante para mantermos os nossos clubes em atividade”, disse o presidente da Lifasc, Décio Hochscheidt.

Para o gerente executivo de Rádios da Gazeta, Leandro Siqueira, a Gazetae as comunidades da região têm uma forte história de pertencimento. “A parceria com a Lifasc representa um reforço desta confiança mútua em tempos diferentes. A Copa Cultural veio para ficar. Trata-se de uma iniciativa que surgiu da necessidade de inovar em tempos de pandemia e de suprir a falta da atividade esportiva que une as comunidades”, frisa. “Ao se consolidar, vai virar referência em um novo comportamento, capaz de unir atividades físicas com o alcance do virtual.”

LEIA TAMBÉM: Saiba quem são as novas soberanas da Lifasc

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.