Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

NOITE DE DECISÃO

Inter aposta no fator casa para repetir vitória da fase de grupos contra o Olimpia

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Heitor espera que a equipe mantenha uma boa sequência no confronto eliminatório

São três jogos consecutivos sem sofrer gols e o reencontro com a vitória, após superar o Juventude por 1 a 0 no último domingo, no Beira-Rio. Em busca de estabilidade na temporada, o Internacional aposta no fator casa para repetir vitória da fase de grupos contra o Olimpia, do Paraguai, e avançar às quartas de final da Libertadores da América. Nesta quinta-feira, 22, às 21h30, novamente em casa, um triunfo simples é o suficiente para o time colorado se garantir na próxima fase.

Após empate sem gols em Assunção, quem sair vencedor nesta noite avança. Os paraguaios contam com empate com gols, enquanto o 0 a 0 significa disputa de pênaltis, algo fora dos planos dos gaúchos. A ordem é vencer nos 90 minutos.

Na primeira vez que se encararam em Porto Alegre, os gaúchos fizeram 6 a 1. Apesar de ter ficado oito jogos sem ganhar, o Inter vem fazendo a diferença no seu estádio quando o assunto é Libertadores. Foram sete pontos somados e dez gols assinalados em duas goleadas. Ficou apenas em um 0 a 0 com o Always Ready, da Bolívia, desperdiçando chances e já classificado. A ideia de Diego Aguirre é que o futebol envolvente e goleador volte a figurar contra os paraguaios nesta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM: Galhardo marca e Inter quebra jejum de vitórias no Beira-Rio

Depois de passar sufoco em Assunção, o treinador uruguaio estuda mexidas na equipe. Thiago Galhardo briga pela titularidade com Yuri Alberto, em jejum de sete jogos sem gols. Maurício e Palacios, que entraram e melhoraram o desempenho diante do Juventude, são outras possíveis mudanças. Se confirmar, Caio Vidal e Patrick deixam o time.
“Viemos de uma boa sequência. São três jogos sem tomar gols, e esse é um passo a mais para conquistar as vitórias. Espero que assim seja contra o Olimpia”, enfatizou o lateral-direito Heitor, o garçom dos atacantes. O jovem substitui Saravia, com lesão muscular na coxa direita, e espera manter a fama de ser um ótimo distribuidor de assistências.

Com sentimento de vingança após surra histórica por 6 a 1 na primeira fase, o Olimpia vem ao Brasil disposto a eliminar o Inter como resposta daquela goleada. O técnico Sergio Orteman foi jogador do Grêmio e viveu muito da rivalidade entre os gaúchos. Aprendeu a não gostar do time colorado e promete deixar sua equipe pronta para uma guerra em Porto Alegre. Ortiz volta após cumprir suspensão, e a fé paraguaia é grande na dupla de ataque formada por Pitta e no ex-santista Derlis González.

Ficha técnica:

INTERNACIONAL
Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson e Taison; Caio Vidal ou Palacios, Patrick ou Maurício, Yuri Alberto ou Thiago Galhardo
Técnico: Diego Aguirre

OLIMPIA
Aguilar; Zalazar, Salcedo, Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva, Ojeda, Orzusa e Derlis González; Recalde e Pitta
Técnico: Sergio Orteman

Arbitragem: Christian Ferreyra, com Pablo Llarena e Alberto Ponte (trio uruguaio) VAR: Julio Bascuñan (Chile)
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Fox Sports e Facebook Watch

LEIA TAMBÉM: Inter recebe o Juventude de olho na primeira vitória em casa

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.