Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Negociação

Inter encaminha venda de Bruno Praxedes para o RB Bragantino

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com 19 anos, Bruno Praxedes está nos planos de elenco jovem do RB Bragantino

O meia Bruno Praxedes, de 19 anos, deve deixar o Internacional. Ele será negociado com o Red Bull Bragantino por 6 milhões de euros (R$ 36,9 milhões) por 60% dos direitos econômicos e mais os 10% pertencentes ao Fluminense. O Colorado permanece com 10% para uma negociação futura. Com isso, o jogador não foi relacionado para enfrentar o Vitória.

De acordo com o diretor-executivo do clube, Thiago Scuro, os paulistas monitoram o meia desde as categorias de base. Com o Inter, o meio-campista foi campeão da Copa São Paulo, em janeiro de 2020. Dias depois, foi alçado ao grupo principal, à época com o técnico Eduardo Coudet.

O dirigente falou sobre a ideia de projeto do clube para jovens atletas, como é o caso de Praxedes. “É mais um movimento que a gente faz nessa direção de buscar jovens talentosos dentro do nosso clube, para que o nosso trabalho possa ajudá-los a se desenvolver, se consolidar, amadurecer e a se tornarem jogadores internacionais”, declarou o dirigente.

Praxedes ganhou destaque na Copa São Paulo

Revelado pelo Fluminense, Praxedes chegou ao clube gaúcho em 2019. No ano passado, ainda pelo sub-20, foi um dos expoentes da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Colorado. O rendimento chamou atenção de Eduardo Coudet. O então treinador logo o promoveu, mas Praxedes não conseguiu se firmar entre os titulares de cara.

Após a chegada de Abel Braga, o meia ganhou destaque. Terminou como titular e uma das principais peças na campanha que culminou com o vice-campeonato do Brasileirão. Na atual temporada, já sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, iniciou entre os titulares, mas perdeu a vaga na sequência. Praxedes disputou 54 partidas pelo clube gaúcho. Anotou dois gols. O mais recente justamente no último domingo, na goleada por 5 a 1 para o Fortaleza no Castelão.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.