Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

DE OLHO NA TABELA

Internacional não pode vacilar em casa neste sábado

Recuperado de dores, Taison vai comandar o meio-campo em confronto direto para que a equipe se afaste da zona da degola. Foto | Ricardo Duarte/Inter

Jogar em casa contra equipes emergentes no Brasileirão vem sendo um enorme sofrimento para o Internacional. Após desperdiçar pontos contra Sport e Ceará, e suar para vencer o Juventude, a meta, neste sábado, é imprescindível evitar qualquer zebra no duelo com o Cuiabá, a partir das 20 horas, no Beira-Rio, para se afastar do perigo no Brasileirão.

Com perigosa aproximação à zona de rebaixamento e somente dois triunfos nos últimos dez
jogos, o time gaúcho promete se reinventar contra o caçula da Série A. O técnico Diego Aguirre deve apostar no jovem atacante Vinicius Mello, já que tem que lidar com os desfalques de Yuri Alberto e Thiago Galhardo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. “Temos desfalques importantes, nossos dois centroavantes. Ainda é impossível contar com o Guerrero (só deve ficar à disposição no fim de agosto). Mas os meninos estão preparados, prontos para ajudar”, afirmou o treinador. Caso não opte pelo garoto, o chileno Palacios seria outra alternativa.

LEIA MAIS: Taison e Saravia devem voltar ao time neste sábado contra o Cuiabá

Mesmo com o poder ofensivo afetado, a ordem é somar o segundo triunfo seguido na competição para não flertar com o Z-4. São somente três pontos a mais que o São Paulo, atualmente o primeiro na temida faixa de queda. Depois do 1 a 0 sofrido sobre o Juventude, novo deslize está fora de questão. Ainda em busca do primeiro gol com a camisa colorada após voltar da Europa, o atacante Taison está recuperado de dores musculares.

Além de ser o mais experiente do setor ofensivo para este sábado, ele tentará acalmar os jovens e, ao mesmo tempo, caprichar nas finalizações para desencantar. Aguirre também contará com Saravia, na lateral-direita. O chileno é outro que estava com problemas de contusão. Mesmo
com time alterado e pressionado após a queda na Libertadores, o Inter não pode nem pensar em empate diante de um “concorrente” contra a queda.

Cuiabá tem o mesmo objetivo

O Cuiabá está na cola dos gaúchos na classificação. O retorno do goleiro Walter será a principal novidade para o duelo contra o Internacional. Na 15ª posição na classificação, o Cuiabá busca a reabilitação na competição após derrota para o Corinthians por 2 a 1, na última segunda-feira, 26, na Arena Pantanal.

LEIA MAIS: Inter perde para o Athletico em Curitiba

Recuperado de um estiramento muscular na coxa, o experiente goleiro desfalcou o time durante quatro rodadas. Essa não será a única mudança no sistema defensivo. O zagueiro Paulão, que cumpriu suspensão automática, também retorna. Ele entra no lugar de Anderson Conceição, que, suspenso por ter sido expulso diante do Corinthians, fica de fora. “É um jogo difícil. Eles vão nos atacar desde os primeiros momentos de jogo, e temos que estar atentos e sermos inteligentes. O Inter tem um elenco qualificado, e sabemos que a qualquer momento eles podem reagir no campeonato. Eu espero que não seja contra a gente”, comentou o técnico Jorginho.

Confira a escalação de Inter e Cuiabá

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Taison; Caio Vidal, Maurício e Vinicius Mello; Técnico: Diego Aguirre.

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia, Pepê, Felipe Marques
e Clayson; Elton e Danilo Gomes; Técnico: Jorginho.

LEIA MAIS: Futebol masculino: Brasil vence Egito e vai disputar 8ª semifinal olímpica

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.