Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BASQUETE

Jogadores do União Corinthians se destacam em estatísticas do Brasileiro

Lelê, Cafferata, Ansaloni, Icaro e Paulichi foram destaques | Foto: Junio Nunes

A Stock Med/União Corinthians conquistou a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), com um excelente desempenho. Disputando a Conferência Hélio Rubens, a equipe terminou na primeira colocação com 18 pontos conquistados, oito vitórias e duas derrotas – para NBPG Ponta Grossa e Londrina Basketball –, além de ter a maior diferença de pontos do torneio, 137 positivos.

No retorno às competições nacionais na categoria adulta depois de 19 anos, a equipe do Esporte Clube União Corinthians ainda contou com grandes performances individuais. O armador e capitão Enzo Cafferata liderou a Conferência em pontos totais (159), média de pontos (15.9), o segundo em roubos (1.9) e segundo em média de assistências com 5.2 por jogo – ao lado do ala/armador Ícaro Parisotto. O pivô Ralfi Ansaloni comandou a Conferência com 9.2 rebotes por partida. Já o ala/pivô Rafael Paulichi também se destacou nos rebotes, aparecendo na quarta posição, com 7.7 de média.

LEIA MAIS: União Corinthians: vitória, liderança e melhor campanha

O ala/armador Ícaro Parisotto também chamou atenção no número de cestas de 3, ficando na primeira colocação, com 2.7 de média por partida. Ênfase, ainda, para o pivô Ralfi Ansaloni, que atuou em todos os jogos com vitória gaúcha. O líder em eficiência – estatística avançada que soma diversos quesitos do jogo – foi o armador Enzo Cafferata com 202 (segundo em todo o torneio), que também liderou a equipe em minutos jogados, com 318 totais.

Sequência

A disputa do Brasileirão Masculino volta no próximo dia 15 de maio, com os duelos da repescagem e das quartas de final. A Arena Brusque será o palco do torneio até o Final Four, nos dias 21 e 22 de maio, quando o novo campeão brasileiro será conhecido. Confira abaixo os horários dos quatro jogos da repescagem e das quatro séries em melhor de três confrontos das quartas de final.

Repescagem:
15 de maio
10 horas – Londrina Predial x Black Star/Unisociesc
14 horas – Anápolis Vultures x Brusque/Aradefe
17 horas – Botafogo x ADRM/Maringá
20 horas – Basquete Joinville x Vila Nova/AEGB

Quartas de final
17 de maio
10 horas – Vencedor da repescagem x NBPG/Ponta Grossa
14 horas – Vencedor da repescagem x Flamengo Blumenau
17 horas – Vencedor da repescagem x Basket Osasco
20 horas – Vencedor da repescagem x Stock Med/União Corinthians

18 de maio
10 horas – NBPG/Ponta Grossa x Vencedor da repescagem
14 horas – Flamengo Blumenau x Vencedor da repescagem
17 horas – Basket Osasco x Vencedor da repescagem
20 horas – Stock Med/União Corinthians x Vencedor da repescagem

19 de maio (se necessário)
10 horas – NBPG/Ponta Grossa x Vencedor da repescagem
14 horas – Flamengo Blumenau x Vencedor da repescagem
17 horas – Basket Osasco x Vencedor da repescagem
20 horas – Stock Med/União Corinthians x Vencedor da repescagem

LEIA TAMBÉM: Título da Pitt/Corinthians completa 27 anos; veja como estão os personagens da conquista

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.