Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

NA TELA

Jovens brasileiros querem se ver mais

Os dilemas de Doni, Rita e Nando, em Sintonia, as questões de Otis em Sex Education e até os dramas amorosos de Lara Jean, em Para Todos os Garotos Que Já Amei, não são apenas uma ficção para os jovens brasileiros. Em pesquisa feita pela Netflix, com mil jovens brasileiros entre 16 e 25 anos, ficou claro que eles querem se enxergar na tela. Sete entre cada dez pessoas disseram que ver personagens parecidos com elas e seus amigos é um fator importante para escolher a qual filme ou série assistir. Além disso, para muitos, ver-se na tela não é mais uma questão de opção, já que oito em cada 10 (79%) jovens afirmaram que agora se veem mais na tela do que antes.

Foto: Divulgação

“Os jovens querem se ver representados nas histórias a que assistem. E a Netflix está comprometida em levar histórias mais diversas aos nossos assinantes, porque acreditamos que mais pessoas devem ver as suas vidas refletidas na tela. É por isso que estamos tão animados com as séries e filmes que temos para esse público – de Sex Education e Para Todos os Garotos que Já Amei até Atypical e Sintonia”, diz Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.

A pesquisa foi conduzida pela NetQuest entre os dias 13 e 15 de janeiro, com base nas respostas de mil pessoas na faixa etária de 16 a 25 anos. A amostra foi equilibrada por idade e gênero, e representa uma população adulta online que assiste a filmes e programas de TV por meio do streaming, TV paga e TV aberta no Brasil.

O monarca
Selton Mello está fazendo as provas de caracterização como Dom Pedro II, para a novela Nos Tempos do Imperador, a próxima das seis, na Globo. O ator representará o personagem em várias fases de sua vida, inclusive na época em que o último imperador brasileiro tinha 65 anos e estava exilado na França, após a Proclamação da República.

Foto: DivulgaçãoSelton Mello interpreta Dom Pedro II em novela | Foto: Paulo Belote / TV Globo
Selton Mello interpreta Dom Pedro II em novela | Foto: Paulo Belote / TV Globo

O saudável
Segundo a imprensa internacional, Keith Richards, o lendário músico do Rolling Stones, parou de fumar. Ele próprio teria contado em recente entrevista que está sem cigarros desde outubro do ano passado. E mais: que sua intenção é adquirir cada vez mais hábitos saudáveis. Richard se prepara para o recomeço da turnê No Filter, em maio.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.