Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

JUSTIÇA

Juíza que iniciou carreira em Santa Cruz vai presidir o Tribunal de Justiça

Foto: Eduardo Nichele

Após 35 anos de carreira na magistratura que iniciou em Santa Cruz do Sul, a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira foi eleita, nesta segunda-feira, 6, para presidir o Tribunal de Justiça gaúcho e será a primeira mulher a ocupar o cargo. Iris recebeu 71 votos contra 63 do desembargador Tasso Caubi Soares Delabary e vai suceder Voltaire de Lima Moraes, que apoiou a candidatura dela. A posse está prevista para a primeira semana de fevereiro.

Natural de Pelotas, onde se graduou em Direito em 1981, foi nomeada como pretora em março de 1985 na comarca de Santa Cruz. Assumiu o cargo de juíza de Direito em setembro de 1986, na comarca de Santa Rosa e passou também por Campina das Missões, Espumoso, São Jerônimo e Porto Alegre até ser promovida a desembargadora, em 2004.

A eleição ocorreu de forma virtual. Após a proclamação do resultado, pregou continuidade na gestão. “Sabemos dos grandes desafios que teremos pela frente, mas estamos todos preparados para a Administração do TJRS, dando continuidade a vários projetos que foram implementados pela gestão do atual presidente”, falou.

LEIA MAIS: Nova sede do Foro de Sobradinho é inaugurada

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.