O processo seletivo do Estado (edital 001/2024) para contratação temporária de mais de 2 mil servidores, entre analistas de diferentes áreas e especialistas em saúde, está suspenso. A decisão, em sede liminar, proferida na tarde dessa segunda-feira, 16, é da juíza Gabriela Dantas Bobsin, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. O mérito será analisado após a fase de instrução do processo.
LEIA TAMBÉM: Cobrança do seguro obrigatório, antigo DPVAT, começa em janeiro
O pedido de suspensão foi feito pelo Sindicato dos Técnicos-Científicos do RS, em ação civil pública ajuizada contra o Estado. A magistrada entendeu que o processo seletivo não atende aos requisitos para contratação temporária, como definida recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no Tema 612, a justificar a relativização do princípio da obrigatoriedade do concurso público.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade