Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Literatura e solidariedade

Lançamento de livro vai ajudar no tratamento de menina de Venâncio Aires

Carolina com a poetisa Rosmeri Menzel e o novo livro

O lançamento de um livro infantil vai unir solidariedade e literatura para ajudar no tratamento da venâncio-airense Carolina Ferreira, de 5 anos. A menina foi diagnosticada com um tumor raro, chamado glioma pontino intrínseco difuso (DIPG), que afeta o tronco cerebral, e está internada em Porto Alegre. A menina Carolina foi escrito em parceria com a poeta e administradora da página Juntando Letras, Rosmeri Menzel, e lançado pela Editora Vírtua. Todo o valor obtido com a venda dos exemplares será revertido para auxiliar a família com os custos do tratamento.

De acordo com Rosmeri, a ideia do livro surgiu quando começaram as campanhas para ajudar a família a custear as despesas de deslocamento, alimentação e medicamentos para o tratamento, com ações como rifas e pasteladas. “Conversei com os pais da Carol para ver o que achavam e se concordariam com a publicação do livro. A princípio, seria um livro de mensagens da página Juntando Letras. Depois tomou outro rumo e virou um livrinho de poesia infantil”, conta a autora. Os pais Fabiano e Tânia concordaram com o livro e apoiam o lançamento.

LEIA TAMBÉM: Moradora de Santa Cruz do Sul já esteve em 58 países e pretende escrever livro

A obra conta a história de Carolina e como ela tem enfrentado a situação do tratamento, possibilitando que os leitores a conheçam, colaborem com a aquisição e ainda possam completar as páginas colorindo e acrescentando desenhos. “Penso que este livro é mais uma possibilidade de a comunidade auxiliar a família, mas também de receber um livrinho que pode ser trabalhado com o público infantil através de leituras, desenhos e interação. O fato de encabeçar essa ação é apenas no sentido de querer ajudar da forma que eu, da maneira mais prática, puder fazer.”

O lançamento do livro de poema infantil A Menina Carolina será neste sábado, 11, na Livraria Castelo, que fica na Rua Júlio de Castilhos, 1.111, ao lado do Imec de Venâncio Aires. O evento acontece a partir das 15 horas, e os exemplares serão vendidos a R$ 15,00 cada.

LEIA TAMBÉM: Escritor santa-cruzense lança primeiro livro de trilogia

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.