Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

UNISC

Leite assina convênio para oferta de ensino superior a presidiários

Foto: Rafaelly Machado

No primeiro compromisso da agenda que cumpre nesta terça-feira, 20, em Santa Cruz, o governador Eduardo Leite (PSDB) assinou um acordo de cooperação com a Unisc para oferta de cursos de graduação a apenados do município. Ao todo, serão cinco bolsas integrais de estudo na modalidade de educação à distância (EAD).

A assinatura do acordo entre Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e Unisc ocorreu no Auditório Central. O processo seletivo dos apenados que serão contemplados com as bolsas será realizado pela Susepe. O programa vai abranger todos os cursos 100% EAD oferecidos pela instituição e os apenados vão assistir às aulas de dentro do presídio.

LEIA MAIS: Contrato da RSC-287 será assinado na manhã desta terça

Conforme a coordenadora do projeto, Lia Possuelo, a ideia é que a prática acadêmica seja uma aliada da inclusão social. “O convênio oportunizará à pessoa presa a formação e a integração social através do estudo, auxiliando no processo de ressocialização, que se configura num dos objetivos do sistema prisional”, disse.

Governador na Unisc | Foto: Pedro Garcia

Agenda de Leite em Santa Cruz

  • 9h30: Assina convênio do Estado com a Associação Pró-Ensino de Santa Cruz (Apesc), mantenedora da Unisc, para ofertar cursos de graduação no formato EAD para apenados em estabelecimentos prisionais da região. O ato será no auditório central do campus.
  • 10h30: Assina o contrato de concessão da RSC-287 com a Rota de Santa Maria, junto ao viaduto Fritz e Frida.
  • 12 horas: Palestra na edição de julho da reunião-almoço Tá na Hora, promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI), no Hotel Águas Claras Higienópolis. O tema da palestra será “Avançar para o crescimento: desafios e oportunidades para qualificar a infraestrutura no RS”.
  • 13h30: Ainda no Águas Claras, concede entrevista coletiva à imprensa.
  • 15 horas: Visita as obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), no Corredor Zanette, no Bairro Esmeralda.
  • 16 horas: Visita a fábrica da JTI para conhecer o investimento de R$ 75 milhões feito pela empresa para trazer ao Brasil o processo primário da manufatura de cigarros.

LEIA MAIS: Confirmada agenda de Eduardo Leite em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.