Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SOLIDARIEDADE

Mãe de bebê com doença rara precisa de ajuda para cuidar do filho em Porto Alegre

Foto: Arquivo pessoal

Thomas Hariel Rodrigues nasceu em 25 de julho, com uma condição rara. O bebê, com quase dois meses de vida, tem Hipoglicemia Hiperinsulinêmica Persistente da Infância (PHHI), potencialmente letal em recém-nascidos e crianças. O tratamento está acontecendo no Hospital Criança Conceição, em Porto Alegre, acrescentando mais um desafio para a mãe Franciele: se manter financeiramente na capital. É por isso que a família de Thomas está solicitando ajuda para angariar recursos, de modo que a mãe possa continuar acompanhando o filho. A criança está internada e não tem previsão de alta.

O bebê nasceu com 37 semanas gestacionais e 2.250 gramas – considerado pequeno para idade gestacional (PIG). Logo nos primeiros dias de vida, ele apresentou hipoglicemia, precisando de glicose endovenosa em grande quantidade para manter a saúde estável. Thomas estava internado no Hospital Santa Cruz, mas foi transferido para a capital depois de pedido judicial de leito, para que ele pudesse ter acesso à endocrinopediatria. O recém-nascido permanece recebendo infusão venosa contínua e aguarda iniciar um tratamento que possa substituir o atual método.

O tratamento é custeado pelo SUS, no entanto a família não tem recursos suficientes para bancar deslocamento e demais necessidades enquanto o bebê segue internado. Para colaborar com a campanha, qualquer valor pode ser enviado através do Pix da mãe, nome Franciele Rodrigues, Chave pix (CPF): 028.739.140-09.

LEIA MAIS: Pais pedem ajuda para tratamento de bebê com doença rara

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.