Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Colorado

Mano Menezes elogia a defesa no empate do Inter contra o Melgar

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Empate em Arequipa possibilita classificação do Inter em casa com vitória simples

Após o empate em 0 a 0 do Internacional contra o Melgar, o técnico Mano Menezes elogiou o clube peruano, que estava com 100% de aproveitamento em casa. Por conta das circunstâncias, inclusive pela expulsão do centroavante Alexandre Alemão, o treinador aprovou o resultado obtido na altitude de 2,3 mil metros.

“Conseguimos o (objetivo) do meio porque tivemos, depois das dificuldades iniciais, um ajuste defensivo melhor. No segundo tempo, defendemos bem. Com 10 homens, defendemos melhor ainda. Sabíamos que o jogo tinha um caráter de dificuldade bastante grande. Esperávamos um adversário com essa qualidade”, pontuou. “Tínhamos que ter essa noção clara de como fazer o jogo e acredito que a equipe fez boa parte bem feito. Quando os detalhes não funcionaram bem, Daniel esteve lá exatamente para defender e confirmar o grande goleiro que é”, acrescentou.

Apesar de precisar somente de uma vitória simples na próxima quinta-feira, 11, às 19h15, no Beira-Rio, para assegurar vaga na semifinal, o técnico Mano Menezes acredita que o Inter não terá uma tarefa simples. “Só não deixamos o adversário abrir uma vantagem. Não vamos nos iludir com facilidades que não teremos”, sublinhou. “Vamos estar preparados para fazer 90 minutos intensos e construir a vitória e a classificação”, complementou.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Alemão acertou o cotovelo no adversário em uma disputa de bola no campo de defesa colorado. Mesmo já amarelado, recebeu o cartão vermelho direto. Desta forma, o Inter passou 30 minutos, incluindo os acréscimos, com um a menos. O goleiro Daniel, eleito o melhor em campo, realizou nove intervenções. “Primeiro, jogamos contra um grande adversário. Tem que aprender a reconhecer. Temos que perder essa mania do brasileiro de achar que todos são menos do que nós. Melgar é uma equipe bem construída, joga um futebol bem jogado, tem ótimo técnico, tem trabalho, as dificuldades se colocam pelo adversário”, avaliou o treinador.

Wanderson revela vontade de renovar contrato com o Inter

O atacante Wanderson revelou que deseja permanecer no Beira-Rio para o ano que vem e que as conversas para que isso ocorra já estão em andamento. Ele está emprestado pelo Krasnodar, da Rússia, até dezembro.

“Deixei claro para todos que o meu desejo é de ficar. Já tem um tempinho que estamos conversando sobre isso, e a situação está sendo resolvida. O pessoal que está por trás de tudo isso está resolvendo”, declarou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.