Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Mano Menezes reconhece Inter apático diante do Fortaleza

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes garante foco total para classificação na Copa Sul-Americana

A derrota por 3 a 0 para o Fortaleza no Castelão foi um impacto inesperado no ambiente colorado. O time esteve apático, desorganizado e sucumbiu diante de um candidato ao rebaixamento. A pancada no Castelão ligou o sinal de alerta. Mano Menezes admitiu que a equipe se perdeu com um homem a mais em campo e promete retomada já na quinta-feira, 11, às 19h15, no Beira-Rio, quando o Inter joga a vida na Copa Sul-Americana diante do peruano Melgar. No jogo de ida, as equipes empataram em 0 a 0 na altitude de Arequipa.

“Estamos envergonhados com o resultado e a atuação. Se olhasse o jogo sem saber quem estava com o jogador expulso, parecia que o Fortaleza estava com 11 e nós com 10. Nossa ideia não era usar o Bustos o tempo todo, o mesmo com o Alan Patrick. Uma coisa foi encadeando a outra. No intervalo, não podíamos ter voltado com o Kaique (Rocha), o jogador disse que tinha condição para voltar e a prática mostrou que não, o que nos levou a fazer outra troca. Um erro foi gerando outro erro e vimos o que aconteceu hoje (domingo). Por mais que seja algo isolado e não exceção, é não pode acontecer”, admitiu.

Santa-cruzense Pedro Henrique passou em branco no Castelão
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Ao ser questionado se o Inter havia sofrido por estar com a cabeça no Melgar, Mano Menezes rechaçou a ideia. O treinador avaliou que o time começou e jogo e acredita que o problema aconteceu a partir do momento que o Fortaleza ficou com 10 homens. “Seria cômodo para mim como treinador falar que o time não estava focado e tudo aconteceu por isso. A equipe estava focada na partida. Nós nos perdemos a partir do momento que tivemos uma superioridade numérica, que aconteceu cedo. A partir daí nos atrapalhamos, talvez por ter esperado alguma facilidade”, declarou.

Publicidade

Mano Menezes admitiu preocupação com a situação de Alan Patrick, que tinha como planejamento atuar apenas 60 minutos no Castelão. “A maior preocupação é com o Alan Patrick porque o Bustos vai fazer tranquilamente aquilo que está fazendo, mas o Alan a ideia era jogar  apenas 60 minutos e foi visto no final que ele não conseguia mais fazer o que precisava”, observou.

Mesmo com a atuação discreta no primeiro tempo, Braian Romero teve confirmada a sua titularidade no como substituto do suspenso Alemão contra o Melgar. Mano ainda mostrou um discurso positivo e convocou a torcida a ir ao Beira-Rio na quinta-feira com a certeza de que o Inter terá uma postura diferente da de Fortaleza. “No futebol e na vida a gente sempre faz das pancadas uma oportunidade para fazer a retomada logo em seguida. Foi o que fizemos depois da derrota para o Colo-Colo, que teve algumas coisas semelhantes a hoje, a equipe respondeu porque tem qualidade. Iremos responder na quinta-feira, o torcedor pode ir ao Beira-Rio porque iremos responder bem”, garantiu.

“As coisas não deram certo”, avalia Renê

Na saída de campo, o lateral-esquerdo Renê lamentou a má jornada do Inter em Fortaleza. O jogador começou no banco de reservas por preservação, mas foi um dos quatro jogadores a ingressar na partida ainda no intervalo, quando o placar marcava 1 a 0 para os donos da casa.

Publicidade

“Sabemos que erramos bastante, foi um dia difícil que as coisas não deram certo. Passa pela gente, temos que fazer as coisas acontecerem. Infelizmente saímos com um resultado não favorável no primeiro tempo e no segundo com um jogador a mais não fizemos valer a superioridade”, considerou o lateral.

Renê reconheceu desempenho abaixo do esperado
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Às vésperas do jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Melgar, o técnico Mano Menezes poupou muitos titulares no Castelão. No intervalo, fez quatro trocas de uma vez só para tentar virar a partida, mas o time acabou sofrendo mais dois gols. “Sabemos que nosso calendário é isso, já estamos acostumados a isso, não é desculpa. Jogamos abaixo, as coisas não aconteceram como preparamos, agora é esquecer esse jogo onde tudo deu errado e focar na quinta-feira”, completou Renê.

Mesmo com a derrota, o Inter se manteve no G-6, graças à derrota do Atlético-MG para o Athletico-PR. Com 33 pontos, o Colorado ocupa o sexto lugar. O próximo compromisso pelo Brasileirão será no outro domingo, dia 14, contra o Fluminense, às 19 horas, no Beira-Rio.

Publicidade

Coritiba fica perto de acerto com o meia Gabriel Boschilia

O Coritiba está perto de confirmar a contratação do meia Gabriel Boschilia, do Internacional. O jogador de 26 anos encaminhou a rescisão com o Colorado e é aguardo no Coxa para fazer exames e assinar o contrato. Boschilia não vem sendo utilizado por Mano Menezes no Internacional. Ele disputou apenas quatro jogos no Brasileirão, o último deles no dia 12 de julho, contra o América-MG, saindo do banco. O vínculo com o Colorado iria até o fim de 2022. O meia começou na base do Guarani e foi revelado no profissional pelo São Paulo. Boschilia se destacou no Tricolor e depois seguiu para o Mônaco, da França – a melhor temporada foi em 2016/2017, com oito gols em 16 jogos. Passou ainda por Standard de Liege, da Bélgica, e pelo Nantes, também da França (fez 32 partidas e cinco gols em uma temporada).

Gabriel Boschilia chegou em 2020 ao Internacional cercado de expectativa. Sob comando de Eduardo Coudet, viveu o seu melhor momento, com cinco gols e deu duas assistências. Em outubro daquele ano, após paralisação do futebol devido à pandemia, rompeu o ligamento do joelho direito. Voltou aos gramados em junho de 2021. Com Diego Aguirre, recebeu algumas chances, mas não conseguiu se firmar na equipe. Além disso, teve o nome envolvido no centro da polêmica dos áudios vazados do então coordenador da preparação física, Paulo Paixão, que deixou o clube após o episódio. O jogador fez ao todo 61 jogos pelo Internacional, sendo 29 como titular, e marcou cinco gols. Em 2022, ele fez 12 partidas, nenhuma desde o início. Antes do Coritiba, Boscilhia estava na mira do Cruzeiro, mas não chegou a um acerto com o time mineiro.

Boschilia vai reforçar o Coritiba
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.