Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Mano Menezes volta a apontar evolução no Grêmio após novo empate

Foto: Reprodução

Mano Menezes acredita que a equipe evoluiu diante do Bragantino

O Grêmio empatou com o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão e o técnico Mano Menezes considerou a melhor atuação da equipe sob o seu comando. Na terça-feira, 13, às 19 horas, o duelo será contra o Godoy Cruz, na Arena. A vitória leva a disputa da vaga direta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para a última rodada.

“Achei que a equipe fez o melhor jogo, porque o adversário exigiu bastante da gente, era o líder do campeonato ou colíder do campeonato. Achei que a gente teve dificuldade no primeiro tempo na criação porque sobrecarregamos quem deveria criar, tivemos dificuldades de adiantar um pouco nossos volantes para participar do transporte da bola. No segundo tempo a gente melhorou isso. Também acho que o Monsalve entrou bem, o time também melhorou como um todo. Se esforçou muito, trabalhou muito para construir o placar. Penso que aquela hora do jogo que fizemos o gol estávamos merecendo a vitória. Eles tiveram uma chance, que foi a defesa do nosso goleiro. E depois a gente foi, com bola no poste, com volume, com ímpeto, com força, com dedicação, buscando o resultado. Conseguimos aos 42 e saímos frustrados porque logo em seguida sofremos o gol de empate. Mas vejo que a equipe começa com um solidez maior, uma segurança maior, para que dê uma condição de atacar melhor”, analisou o treinador.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Nathan foi escalado pelo treinador. O uso do jogador de 29 anos foi descrito pelo técnico como “oportunidade” a um atleta que ainda não havia recebido sua atenção passados cinco jogos no comando. O “Pescador” durou 59 minutos em campo e saiu vaiado na Arena.

“Os nossos meias têm oscilado e por isso que a gente tem tentado encontrar uma solução. Hoje dei uma oportunidade para Nathan, que ainda não tinha tido oportunidade de iniciar comigo. Mas eu sempre vejo o jogo como um contexto diferente. Hoje tinha espaço para o Monsalve na segunda parte do jogo, principalmente. Então pegar um jogador que transporta melhor a bola com espaço fica melhor para ele. Quando temos menos espaço, quando as linhas estão mais baixas, já tem um pouco mais de dificuldade. Estamos trabalhando para que ele evolua e saiba se comportar nessas circunstâncias. Cristaldo já um jogador mais experiente, com um pouco menos vigor, mas dá algumas coisas que em determinados momentos a equipe também precisa. Mas eu vejo que a solução passa pela melhora da equipe como um todo. Acho que ela melhorou e vai continuar melhorando”, justificou.

LEIA MAIS: Mano Menezes reconhece má atuação, mas aposta em melhora do Grêmio

Publicidade

Lesão de Cuéllar

O volante Gustavo Cuéllar, que ficou de fora da partida contra o Bragantino, tem uma “lesão no músculo solear grau 2-b da perna direita”, conforme nota divulgada pelo clube no site oficial.

“Um músculo meio chato e que vai, dependendo de cada um, levar de duas a três semanas para a gente tê-lo de volta”, comentou Mano Menezes.

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.