Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

julgamento

Marcelinho é condenado a 14 anos de prisão por homicídio qualificado

Foto: Rafaelly Machado

O Tribunal do Júri decidiu pela condenação de Marcelo do Carmo, o Marcelinho, pelo homicídio de Denian de Oliveira, ocorrido em 27 de agosto de 2018. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 24, e o réu confessou ter sido o mandante do crime. Ele também era acusado de tentativa de homicídio contra Kevin Luan de Oliveira, irmão de Denian, mas foi absolvido por isso. A sentença da juíza Márcia Inês Doebber Wrasse foi uma pena de 14 anos de prisão.

Tanto o Ministério Público (MP) quanto a defesa de Marcelinho pediram a absolvição pela tentativa de homicídio. Da mesma forma, as duas partes pediram a condenação pelo homicídio. A defesa, contudo, pediu que ele fosse condenado sem a qualificadora, pois, na visão do defensor, não houve impossibilidade de defesa da vítima. O júri, porém, reconheceu a qualificadora, o que o condenou por homicídio qualificado.

LEIA MAIS: Apontado como mandante de homicídio, Marcelinho é julgado nesta quarta-feira

Além de Marcelinho, também foi julgado o acusado de atuar como motorista da quadrilha de assassinos, Júlis Samaroni de Oliveira, de 27 anos. Ele respondia o processo em liberdade, pois a participação dele foi considerada de menor importância na prática do crime. Júlis foi absolvido de todas as acusações.

Carmo foi defendido pelo defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior. O advogado que representa Júlis Samaroni de Oliveira foi Roberto Alves de Oliveira. O autor da denúncia pelo Ministério Público foi o promotor Flávio Eduardo de Lima Passos.

LEIA MAIS: Homem é morto a tiros no Bairro Várzea

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.