Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Marcio Souza: de olho na vaga de vice

Atenção para as mulheres

Os partidos estão com todas as atenções voltadas ao seu quadro de filiados para incluir nas nominatas nomes de mulheres com representatividade. A legislação eleitoral exige que pelo menos 30% dos postulantes sejam de um dos gêneros, em geral, o feminino, já que são minoria na política partidária, apesar de maioria na sociedade. No MDB, a direção acredita que conseguirá garantir uma lista forte.

Nome para o Executivo

Publicidade

Um dos mais novos integrantes do ninho tucano, o vereador Licério Agnes passou a ser o indicado para uma eventual disputa ao Palacinho, tanto na cabeça de chapa quanto na posição de vice, em possível coligação. Tudo dependerá dos resultados de pesquisas. Atualmente, a legenda está na base do governo Helena Hermany (PP). O presidente Luís Spinelli destaca que o PSDB terá o suporte estadual para estar na majoritária.

Avaliação da janela

A avaliação do PSDB é que as mais de 20 adesões com possibilidade de buscar vagas no Legislativo foram positivas. Na reunião de recepção de Licério Agnes e outros nomes, foram oficializados novos integrantes de cargos do diretório. Gladis Teresinha da Silva agora é a secretária, Altemir Thormann passou a presidir o conselho de ética e disciplina e Angelita de Moura acumulou a presidência do TucanAfro com o PSDB Mulher. No MDB, surge como postulante à Câmara Vitor Kaminski, que representaria setores como comércio e serviços.

Publicidade

Um bom elogio

Em política, um elogio público vale mais do que muitas ações. A prefeita Helena Hermany (PP) conseguiu, ainda mais, a simpatia dos representantes do PDT na posse da secretária de Educação, Asta Neusa Tornquist. A chefe do Executivo falou e repetiu a admiração que tem pela sigla em função de manter erguida uma bandeira do líder Leonel Brizola, a educação.

União da base

Publicidade

Além de elogiar o PDT, nas posses dos secretários, em substituição aos que pretendem buscar vagas no Legislativo, a prefeita pôde carimbar o que considera uma conquista de seu mandato. Ela manteve unidos todos os partidos que integram a coligação. Fazem parte do governo, além do Progressistas, PSD, PSB, PDT, PSDB, Republicanos e União Brasil. O PL, do qual o vice-prefeito, Elstor Desbessell, era integrante, engrossou a oposição com a filiação da família Moraes.

De olho na vaga de vice

O vice-prefeito Elstor Desbessell (PP), em sua última entrevista coletiva, demonstrou interesse em repetir a chapa com a prefeita Helena Hermany (PP). O problema nisso seria o interesse de outras siglas integrantes do governo em participar da disputa. O PSB tem como opção o secretário de Saúde, Fabiano Dupont; o União Brasil até já indicou o secretário de Agricultura, Decio Hochscheidt; e o PSDB tem o atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, além da novidade Licério Agnes.

Publicidade

Ação rápida

O caso do prédio que seria locado para o Centro Municipal de Atendimento ao Autista, citando o secretário Everson Bello, foi identificado pela equipe da Prefeitura, que deu os encaminhamentos internos e externos, levando ao MP em ação rápida.

LEIA MAIS COLUNAS DE MARCIO SOUZA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.