Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

DE SAÍDA

Marcos Hermann deixa a vice-presidência de futebol do Grêmio

Eleito vice-presidente na gestão de Romildo Bolzan, o dirigente do Grêmio, Marcos Hermann anunciou sua saída do clube após mais um resultado ruim no Brasileirão.

O Grêmio foi derrotado pelo Fortaleza nesta quarta-feira, por 1 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Após a 13ª derrota na competição, o vice-presidente pediu demissão em entrevista coletiva após a partida.

Hermann, que assumiu o Tricolor após a saída do técnico Renato Gaúcho, pediu que a torcida continue a apoiar o tricolor na sequência da competição, onde o clube luta contra a zona do rebaixamento, faltando 12 rodadas para o fim do campeonato. “Acho importante que a gente dê uma oxigenada, agora vem uma nova comissão técnica, e é importante a gente respirar ares novos, crie um fato novo e toque a vida adiante. Quer agradecer a receptividade de todos os jogadores, e quero agradecer aos membros da comissão técnica e o presidente Romildo”. Assim como a nova comissão técnica, o Grêmio ainda não divulgou quem será o novo vice-presidente de futebol.


Técnico interino, Thiago Gomes lamenta a derrota em Fortaleza

Na entrevista coletiva após a derrota na Arena Castelão, o técnico gremista, Thiago Gomes, que assumiu interinamente após a demissão de Luiz Felipe Scolari, avaliou positivamente o primeiro tempo do Tricolor. O treinador disse que estudou o time do Fortaleza, mas o forte calor e o jogo fora de casa deram vantagem ao time do Ceará. O desempenho do segundo tempo do Fortaleza, e os desfalques do time gremista também foram decisivos na partida, segundo Thiago Nunes.

“Fizemos mais finalizações durante o primeiro tempo e mais posse de bola no campo de ataque. Acho que conseguimos colocar um pouco da nossa proposta, que é ter a posse, controlar. Só que jogar aqui é muito difícil A torcida deles trabalhou junto no segundo tempo e fez o seu papel. E naturalmente, pelo calor que é aqui, muito abafado, muito diferente do lime do Rio Grande do Sul, acaba prejudicando (…) Nossas transições acabamos não chegando tão bem na zona da definição, mas o time se dedicou muito. Agora precisamos voltar a vencer dentro de casa, que é muito importante”, analisou o técnico do Grêmio após a partida, já projetando o duelo contra o Juventude, que ocorre no domingo, 17, a partir das 18h15.

Sobre o ovo treinador que deve ser anunciado pelo Grêmio nos próximos dias, o técnico interino disse não ter informações sobre o nome do novo profissional, e projeta os próximos dias de treinamento em Porto Alegre.

O Tricolor é 19º colocado no Brasileirão, com 23 pontos em 24 jogos. Na zona do rebaixamento, a equipe está abaixo do Sport, (18º, 26 Pts.) e Bahia, (17º, 27 Pts.). O primeiro fora do z-4 é o Santos, com 28 pontos em 25 jogos.



Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.