Galo Carijó!
Pelos investimentos limitados, o Santa Cruz vai correr por fora, na luta pelo retorno à elite. Outras equipes de tradição têm mais recursos e, na teoria, colocam-se como candidatas. Na Série A 2, não é só qualidade e investimento que confirmam um acesso. Organização tática, estratégias, força física e aguerrimento podem superar algumas limitações técnicas. Se vencer o Aimoré no sábado, o empate em Vacaria terá sido positivo. Classificar-se ao mata-mata é o objetivo. Depois, com reforços pontuais, dá para pensar grande.
Queda preocupante
Além do prejuízo financeiro, porque a Copa do Brasil tem excelente premiação, o Grêmio só confirma o nível baixo do seu futebol. Foram quatro jogos contra equipes inferiores: São Raimundo, Athletic e CSA (duas vezes), sem nenhuma vitória. A reclamação contra a arbitragem procede, mas na Arena, o Tricolor não pode empatar contra esse CSA. O Brasileirão exigirá uma melhora de desempenho significativa, para evitar o pior.
Cego e doentio
Nas redes sociais, entre muitas coisas interessantes, também há espaço para exageros, estupidez e outros tipos de agressividade. Em um mundo cada vez mais dividido e menos empático, uma simples coluna é motivo de comentários maldosos, enxergando no colunista, dependendo da crítica ao time A ou B, um torcedor de outra equipe. Isso tem origem na baixa qualidade da educação no País.
Publicidade
Colorado
O Inter carrega a responsabilidade da classificação nesta quinta-feira, 22. Apesar da queda de rendimento, uma eliminação seria um fiasco gigantesco, como aconteceu com seu rival. O ambiente em Santa Catarina será todo favorável ao time gaúcho.
Publicidade