Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPERAÇÃO CONTROLE

“Meu nome foi jogado na lama, minha família foi exposta”, lamenta Elstor Desbessell

Foto: Alencar da Rosa

Elstor Desbessel | Foto: Alencar da Rosa

Um dos afastados na Operação Controle do Ministério Público – o vice-prefeito e secretário da saúde de Santa Cruz do Sul Elstor Desbessell (Progressistas), se pronunciou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 14. Apesar de bastante chateado, o político demostrou tranquilidade em relação à acusação de envolvimento em uma organização criminosa, que seria responsável por fraudes em licitações, desvio de valores públicos e lavagem de dinheiro, causando prejuízo de R$ 47 milhões aos cofres públicos.

“Estou muito tranquilo e já tomando as devidas providências, buscando a minha defesa para mais uma vez provar que não tenho nada a temer. Com certeza vou crescer ainda mais após toda a explanação desse processo”, disse. A defesa também confirmou que irá pedir revogação do afastamento.

LEIA MAIS: Reforma do autódromo e duplicação da BR-471; supostas fraudes somam R$ 47 milhões de prejuízo

Publicidade

Assim como a prefeita Helena Hermany, o vice-prefeito destacou que acredita na inocência e confia no trabalho da equipe do setor de licitações. Disse ainda considerar que o nome dele tenha sido envolvido na operação devido ao período que esteve como gestor da secretaria de Planejamento. Também, que a prefeita demonstrou apoio a ele. “Ela está comigo e vamos sair muito mais fortes para a próxima eleição”.

Por fim, Desbessell reforçou a chateação e constrangimento pela forma como a operação foi conduzida. As equipes foram até a casa do vice-prefeito e, após vistoria, apreenderam um celular, um notebook e um pendrive. “Tenho 38 anos de vida pública, nenhum processo e não seria agora que iria me envolver em algo que não fosse lícito. Mas meu nome foi jogado na lama, minha família foi exposta. Por que fazer todo um circo? Por que às 6 horas meus vizinhos precisam ser acordados com a chegada de viaturas? Eu não sou bandido, eu sou trabalhador. Eu não merecia isso e vou provar mais uma vez que não tenho envolvimento”, salientou.

LEIA MAIS: FOTOS: veja registros da operação que afastou vice-prefeito de Santa Cruz

Publicidade

Veja o vídeo da entrevista de Elstor Desbessell na íntegra:

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.