Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GAUCHÃO

Com time de transição, Grêmio bate o Caxias na Arena

Enquanto o time principal se concentra em entrar em forma para estrear contra o São José na 3ª rodada, o Grêmio mandou à campo um time jovem e pouco conhecido pelo torcedor para enfrentar o Caxias, na estreia dos clubes no Gauchão 2022, na noite desta quarta-feira, 26, na Arena, em Porto Alegre.

A equipe Tricolor, treinada por Cesar Lopes, e com Vagner Mancini assistindo de camarote, venceu o Caxias por 2 a 1, com dois gols de Elias. Heitor, contra, marcou o gol do Caxias, na segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO

O Tricolor usava uma equipe de transição, e teve dificuldades no entrosamento no início da partida. A primeira chance do Grêmio foi aos dois minutos, quando Pedro Lucas finalizou na área do Caxias e o goleiro Marcelo Pitol fez boa defesa.

Aos três minutos, o Caxias teve sua primeira chance com França, que cabeceou pra fora um lateral cobrado na área gremista. Aos seis, o time da Serra voltou a assustar o gol gremista com um chute do lateral Rennan Oliveira, que Felipe defendeu no alto.

Aos 14, o Caxias quase abriu o placar, mas o ataque Grená estava em impedimento. Giovane Gomez cabeceou para bela defesa de Felipe, e no rebote França finalizou prensado com Heitor, do Grêmio.

O Tricolor abriu o placar aos 32. Rildo fez grande jogada pela esquerda, passando por dois marcadores e cruzando rasteiro para Elias, que chutou com força para fazer Grêmio 1 a 0, placar levado para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

O Caxias tinha dificuldades de chegar na área do Grêmio, que marcou o segundo gol aos oito minutos. Elias sofreu pênalti e ele mesmo cobrou com precisão, no alto do gol, para ampliar o placar na Arena.

O time da Serra descontou em um lance polêmico. Após escanteio, o goleiro Felipe Scheibig se chocou com Heitor, a bola desviou nas costas do jogador gremista e foi para o gol. A defesa tirou em cima da linha, mas a arbitragem confirmou que a bola teria entrado totalmente e confirmou o gol do Caxias aos 29 minutos da segunda etapa.

O Caxias não teve forças para buscar o empate no final do jogo. Cansada, a equipe Grená foi controlada pela equipe de transição gremista, que após a vitória de 2 a 1 na estreia, joga novamente pela segunda rodada, onde o Grêmio joga fora de casa contra o Brasil de Pelotas no sábado, 29, 16h30.

O Caxias tenta a recuperação no Gauchão contra o São José. O Grená joga em casa no domingo, 30, 16 horas.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2022 1ª RODADA
GRÊMIO 2X1 CAXIAS

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS, 19h
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Michael Stanislau e Marcello Ignacio Domingues Neto
Gol: Elias, aos 32min/1ºT, e aos 8min/2ºT, (Grêmio); Heitor, aos 29min/2ºT (contra) (Caxias)
Cartão amarelo: Davi Lopes (Caxias)

GRÊMIO
Felipe Scheibig; Felipe, Ericson, Heitor e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Bitello (Gazão); Vini Paulista (M. Frizzo), Pedro Lucas e Rildo (G. Azevedo); Elias (Wesley).
Técnico: Cesar Lopes

CAXIAS
Marcelo Pitol; Marcelo, Rafael Dumas, Thiago Sales e Amaral, Rennan Siqueira (Jonathan), Davi Lopes (Vidaletti), França; Giovane Gomez (Batista). Renan Oliveira (Sodré) e Matheuzinho (William).
Técnico: Rogério Zimmermann

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.