Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ASTROLOGIA

Nem tudo é culpa de Mercúrio Retrógrado

Por Lara Brasil
@astrologianalata

No dia 27 de setembro, Mercúrio traz o famoso caos astrológico. Chega a ser engraçado o quanto as pessoas se apavoram quando esse período – que dura 21 dias e acontece 3 vezes ao ano – chega. A verdade é que isso ocorre todos os anos, a menos que os planetas mudem seu curso natural. Mercúrio Retrógrado, do ponto de vista de nós,
terráqueos, é o fenômeno em que o astro faz o movimento de “andar para trás”. Seus efeitos são visíveis na vida cotidiana, mesmo que você não tenha consciência do que significa. Mas, acredite, nenhum planeta possui a capacidade de provocar algum mal.

O que esperar desse período? Em primeiro lugar, Mercúrio na astrologia é o regente de tudo que envolve comunicação e movimento – inclusive do trânsito. Já fica a dica para redobrar a atenção, pois tendemos a agir de forma imprudente.

Além disso, os celulares e, principalmente, a internet ficam vulneráveis: providencie um backup para evitar perda de dados e redobre os cuidados com seus aparelhos eletrônicos. Evite também assinar contratos, fazer lançamentos e abrir novos negócios. Mesmo que você não acredite em astrologia, recomendo esperar o período passar para tomar grandes decisões – melhor prevenir do que remediar, certo? Aproveite para observar os acontecimentos do período e terá uma prova do poder da influência astrológica em sua vida.

LEIA TAMBÉM: Michele Waechter: voluntária doa tempo, empatia e força

Por trás de todo movimento astrológico existem um aprendizado e uma forma de lidar com as energias. Mercúrio Retrógrado ensina a desacelerar. É sobre olhar para trás e resolver pendências, finalizar ciclos inacabados que criam
bloqueios em nossa vida por estarmos sempre buscando o amanhã e nunca tendo a oportunidade de resolver o passado. Muitas vezes, é durante esse ciclo que pessoas do nosso passado voltam – inclusive aquele ex-contatinho que você nunca entendeu por que vocês se afastaram e nunca tiveram a chance de encerrar de verdade.

Desacelere! É hora de revisar seus planos, olhar para dentro, viver o presente. Ao respeitar esse fluxo astral, você receberá insights para resolver situações que muitas vezes não iam para frente por não ter parado um pouco. Você sentirá vontade de sair correndo e fazer acontecer. Mas, lembre-se: ainda não é o momento. Deixe para agir apenas ao final do período, que termina em 18 de outubro. Assim, você tirará o melhor proveito e perceberá que o “caos” de Mercúrio Retrógrado só vem como lição a quem decide ir contra seus mandamentos.

LEIA TAMBÉM: Lívia Luz: artista e professora usa a música para iluminar caminhos

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.