Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SOLIDARIEDADE

Nesta terça-feira, campanha emergencial quer arrecadar mais cobertores

Foto: Assessoria de Imprensa

Na noite desta segunda-feira, 26, o balanço foi positivo no Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest. Foto | Tiago Rech

O primeiro dia da campanha de doações de agasalhos realizada pela Prefeitura foi um sucesso. Das 14 horas às 22 horas desta segunda-feira, 26, o Pavilhão 3 do Parque da Oktoberfest recebeu centenas de itens que serão distribuídos em regiões já mapeadas, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para a diretora de Desenvolvimento Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Esporte, Priscila Froemming, a ação já rendeu bons frutos. “A nossa avaliação é bem positiva, pois recebemos muitas doações. A comunidade de Santa Cruz do Sul está de parabéns, é muito solidária e se engaja realmente nas campanhas que o Município faz”, analisou.

LEIA TAMBÉM: Depois da chuva, massa de ar polar vai derrubar temperaturas em Santa Cruz

A campanha terá continuidade nesta terça-feira, 27, das 8 horas às 16 horas. Conforme Priscila, qualquer doação será bem-vinda, mas ela destaca a necessidade de mais cobertores, roupas masculinas e infantis, que sirvam em crianças de 7 a 10 anos. “Em um geral, está muito legal. Esperamos que amanhã (terça) também seja um dia de muitas doações”, enfatizou.

A ideia da campanha de arrecadação emergencial surgiu a partir do alerta emitido pelos institutos meteorológicos do Estado. Ainda no fim de semana, a Prefeitura convocou os cidadãos a exercitarem a solidariedade. Roupas de verão não estão sendo aceitas, porque já há estoque e não há demanda, assim como alimentos não perecíveis.

LEIA MAIS: Recolhimento de roupas de inverno e cobertores segue até as 22 horas nesta segunda-feira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.