Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

avaliação

Nos primeiros seis dias, 36ª Oktober recebe mais de 27 mil visitantes

Público visitante do evento ultrapassa 27 mil pessoas. Foto | Francisco Frantz

Os seis primeiros dias da 36ª Oktober, entre 7 e 12 de outubro, reuniram um público visitante de mais de 27 mil pessoas, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Já o total, incluindo visitantes e trabalhadores (como expositores, prestadores de serviços de limpeza e segurança, músicos, bailarinos e imprensa), chegou a 37.845 pessoas até a noite dessa terça-feira. “São números dentro da nossa expectativa, em função de ser um evento diferente, dentro do que é possível fazer pelos protocolos e restrições da pandemia. Com o turno único em todos os dias da segunda etapa temos a expectativa de um incremento de público”, destaca a presidente da 36ª Oktober, Roberta Pereira.

O acesso de 10,7 mil trabalhadores nos seis dias do evento reforça a importância da realização da 36ª Oktober para a geração de renda. Conforme Roberta, a estimativa da Coordenação Executiva é de que o evento tenha gerado em torno de mil vagas temporárias, incluindo limpeza, segurança, pontos de gastronomia, manutenção, montagem e Feirasul. “Temos exemplos de pessoas que estavam há meses sem trabalhar, com contas atrasadas, que poderão amenizar a situação com este trabalho temporário”, frisa Roberta.

LEIA MAIS: Oktober volta na sexta; confira as principais atrações fixas do parque

Outro ponto destacado por ela são os atendimentos em ambulatório. Em todo o período, foram apenas 33 atendimentos, todos sem gravidade. “Além disso, nenhum caso suspeito de Covid-19 identificado, nem mesmo alteração de temperatura”, comemora a presidente. Segundo Roberta, para os últimos três dias, todos os trabalhadores serão testados novamente e todos os protocolos de saúde e segurança, como aferição de temperatura, uso de máscara e álcool em gel, serão mantidos pela organização.

Ingressos

Nesta quinta, 14, e sexta-feira, 15, os ingressos antecipados para a 36ª Oktober podem ser adquiridos na Casa da CDL, na praça Getúlio Vargas, e na sede da Assemp (Rua Coronel Oscar Jost, 1571, em horário comercial. Na sexta-feira, a bilheteria do Pórtico do Parque da Oktoberfest abre às 10 horas, e no sábado e domingo, às 9 horas. Na manhã de sábado, 16, também será possível adquirir os acessos na Casa da CDL. Já as vendas pelo site www.oktoberfest.eleventickets.com podem ser efetuadas em qualquer dia e horário.

Com o tema Integrando Culturas, Saberes e Sabores, a 36ª Oktober tem o patrocínio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Excelsior, Geração Materiais para Móveis, Germani Alimentos, Imply, JTI, MOR, Philip Morris, Stock Med e Universal Leaf Tabacos. O evento conta com o financiamento do Pró-Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e realização da Assemp, Município de Santa Cruz do Sul e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

LEIA MAIS: Feirasul impulsiona economia local na 36ª Oktober

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.