Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PARA CURTIR

Oktober volta na sexta; confira as principais atrações fixas do parque

Foto: Francisco Frantz

Nestas quarta, 13, e quinta-feira, 14, não tem 36ª Oktober. A festa faz uma pausa e retorna na sexta-feira, para o fim de semana de encerramento. Você tem acompanhado pelas plataformas da Gazeta Grupo de Comunicações a divulgação de toda a programação da festa, mas, nesta publicação, vamos destacar as atrações fixas do parque, que você pode aproveitar em qualquer dia, a qualquer momento, enquanto a Oktober estiver rolando. Confere abaixo.

LEIA MAIS: Organização amplia horário da 36ª Oktober

Dindinho

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp) e o Departamento de Atenção ao Turista da 36ª Oktober estão disponibilizando um Tour Panorâmico por Santa Cruz do Sul com o Dindinho. O roteiro inicia no interior do Parque da Oktoberfest (próximo ao espaço do Afubra), segue pela Rua Tenente Coronel Brito, passa pelo centro da cidade, parando para fotos em frente à Catedral São Batista e retorna ao Parque. Os passeios ocorrem sempre que a lotação estiver completa, ao custo de R$ 12,00 por pessoa.

LEIA MAIS: Dia das Crianças atrai famílias para a Festa da Alegria

Fotos

Quem visitar a 36ª Oktober, poderá fotografar junto ao trem que fez parte dos desfiles de carros alegóricos até 2019. A alegoria, estrategicamente localizada em frente ao Pavilhão Central, logo na entrada do Parque da Oktoberfest, é composta pela locomotiva e pelo vagão. Outras alegorias que também estão à disposição dos turistas para fotos é o Carro da Catedral São João Batista e Chafariz da Praça Getúlio Vargas e a bicicleta coletiva Zig Zag Zug.

Jogos Germânicos

Os tradicionais Jogos Germânicos também estão presentes nesta edição, porém sem a participação dos visitantes devido às restrições sanitárias. As demonstrações acontecem no Pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest. Outra atração que esse ano acontece somente como demonstração é a Olimpíada Rural, que vem sendo realizada na Avenida Oktoberfest, no centro do Parque. A primeira edição ocorreu no domingo, 10, e a próxima é no último dia do evento, 17.

LEIA MAIS: Demonstração de jogos germânicos é atração na 36ª Oktoberfest

Exército

Um dos espaços que atrai os olhares do público é a exposição do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). A estrutura, que fica próxima ao Ginásio Poliesportivo, evidencia materiais operacionais utilizados no dia a dia do exército, especialmente em treinamentos, como kit primeiros socorros, kit higiene, equipamentos de manutenção do armamento e itens de alimentação dos soldados – a chamada ração R2. Também integram a exposição materiais como fardamentos históricos, boinas e demais equipamentos de uso militar. No espaço, os visitantes poderão ainda encontrar informações sobre as formas de ingresso na carreira militar. O destaque do estande está na mostra de seis viaturas blindadas – cinco delas vindas da base de Santa Maria. Além de expostos, os blindados fazem parte do Desfile Motorizado do 7º BIB, que integra a programação da 36ª Oktober. A parada ocorre novamente nos dias 12 e 16 de outubro, às 14 horas, no entorno do Memorial dos Atletas.

LEIA TAMBÉM: Bombeiros realizam rapel para hasteamento da bandeira do Brasil

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.