Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Obras do Centro de Eventos devem começar nesta semana e ser concluídas em 8 meses

Anunciada na abertura da 36ª Oktoberfest, a construção do Centro de Eventos de Santa Cruz do Sul deve ficar pronta em oito meses. A expectativa é que, ao menos, o canteiro de obras da empresa responsável seja colocado ainda nesta semana. Com investimento de R$ 9,8 milhões, com recursos via Finisa 2, a obra será executada pela AZ Construções, de Joinville (SC), que tem no seu portfólio a fábrica da Fremax e a sede da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina, entre outros.

“Amanhã (terça) representantes da empresa estarão em Santa Cruz para debater alguns detalhes da documentação para início das obras. Nossa expectativa é que ao menos o canteiro esteja colocado neste semana, para começar a construção”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Elstor Desbessell (PL), em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM.

O espaço será construído entre os pavilhões 2 e 3 do Parque da Oktoberfest. Serão 5,8 mil metros quadrados, com capacidade entre quatro e cinco mil pessoas. “Interligando com as estruturas que já existem, serão 8,6 mil metros quadrados, podendo sediar dois eventos, simultaneamente”, explica.

LEIA MAIS: Obra do Centro de Eventos de Santa Cruz deve começar depois da Oktoberfest

A construção terá um ambiente para credenciamento e bilheteria, secretaria, sanitários, sala de segurança, salas administrativas e de reunião, e depósito. “Haverá rampas de sinalização tátil, iluminação e ventilação natural, telhas termoacústicas, geração de energia com painéis solares, aproveitamento de água da chuva para sanitários e irrigação do jardim. Será algo moderno, um novo elo fazendo com que Santa Cruz entre nos grandes eventos do Estado.”

Pronto para a próxima Oktoberfest

Com previsão de término em cerca de oito meses, após o começo das obras, a expectativa é que o Centro de Eventos esteja pronto já para ser usado durante a 37ª Oktoberfest que ocorre em 2022. “Espero que com o avanço da vacinação e estudos sobre a Covid-19 possamos ter um evento com mais segurança e maior do que neste ano. Durante este tempo a obra será feita sem problemas de fluxo de caixa, com o resto do parque funcionando, já que é um espaço ocioso, dentro do parque, durante o ano.”

Colaborou o jornalista Ronaldo Falkenback

LEIA MAIS: O que Santa Cruz vai ganhar com o Centro de Eventos

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.