Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MEMÓRIA

Oktoberfest já foi palco de grandes shows nacionais

Alexandre Pires foi uma das celebridades a se apresentar na festa

Ao longo das mais de 30 edições, a Oktoberfest recebeu dezenas de shows de relevância nacional em seus mais diversos espaços, adaptados para abrigar grande público. Mais que isso, o evento organizado anualmente tornou-se uma referência para a realização desses espetáculos na região. Artistas reconhecidos, como Ivete Sangalo, Alok, Marília Mendonça e Roberto Carlos e duplas famosas como Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano e Sandy e Júnior foram algumas das celebridades a desembarcarem em terras santa-cruzenses.

Em 1998, por exemplo, seis anos após a inauguração do Ginásio Poliesportivo, o espaço recebeu mais de 10 mil pessoas que prestigiaram o show do grupo de pagode Só Para Contrariar (SPC), comandado por Alexandre Pires. “A plateia reagiu legal e só vaiou no momento em que Carla Perez apareceu agarradinha no vocalista, seu namorado”, detalha a reportagem publicada no dia 13 de outubro daquele ano na Gazeta do Sul. O show teve duração de uma hora e 45 minutos.

LEIA MAIS: Por dentro da Oktober: último fim de semana tem tradição dos Jogos Germânicos

Porém, não apenas os músicos nacionais ganharam mais um espaço para mostrar seu trabalho. Com a Oktoberfest, artistas locais também passaram a ser mais valorizados. “As bandas locais investiram, hoje tocam em muitos lugares do Brasil e aproveitam para se divulgar. Elas melhoraram, evoluíram muito”, comenta Luiz Henrique Kühn, o Ike. Colunista social da Gazeta do Sul há mais de 40 anos, ele cobriu todas edições da Oktoberfest.

Oktoberfest contou com shows nacionais, como de Sandy e Júnior

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

LEIA MAIS: VÍDEO: noite de pagode, pop e rock nos Ritmos da Oktober em Casa

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.