Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

FAMÍLIA 33

Operação cumpre mandado de busca e apreensão em cela de Venâncio Aires

Cerca de 80 policiais civis, em 27 viaturas, desencadearam a Operação Família 33, no início da manhã desta quarta-feira, 18. A ação aconteceu em Ibirubá, Venâncio Aires e Soledade. As equipes cumpriram 14 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão, com mandados expedidos pela 1ª Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado, de Porto Alegre.

Em Venâncio Aires, com o apoio da delegacia local e de agentes penitenciários, houve busca e apreensão no interior de uma cela. O objetivo é desarticular o braço de uma organização criminosa, que atua em Ibirubá e região. O grupo é responsável pelo tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.

De acordo com o delegado Marcio Marodin, se trata do resultado de uma investigação que durou cerca de quatro meses. Ele acredita que esse trabalho possa ter outros desdobramentos, com mais prisões e apreensões.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: carga de cigarros recuperada pela BM foi avaliada em R$ 30 mil

Balanço

Foram apreendidos 14 telefones celulares, três balanças de precisão, dois chips para telefones, R$ 4.029,00, 94 gramas de cocaína, uma pistola, um revólver calibre 22, 13 cartuchos calibre 22, 51 gramas de maconha, um notebook e uma espingarda de pressão alterada para calibre 22.

Após as prisões, os presos foram encaminhados aos presídios de Espumoso e Passo Fundo, onde aguardarão à disposição da Justiça. São seis homens, mais quatro que já estavam em casas prisionais. Também foram presas três mulheres. Um adolescente foi apreendido e, posteriormente, entregue à responsável.

LEIA TAMBÉM: Bandidos fazem funcionários e clientes reféns durante assalto a agência bancária em Amaral Ferrador

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.