Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CENTRO SERRA

Operação Kathárisma: primeira audiência acontece nesta sexta-feira em Sobradinho

Nesta sexta-feira, 15, o Juiz Diogo Bononi Freitas, da 2ª Vara Judicial do Foro da Comarca de Sobradinho, presidirá a primeira audiência de instrução do processo que envolve 12 réus. Eles foram denunciados por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O início da audiência está marcado para as 9h30 e está prevista a oitiva de 38 testemunhas de acusação e defesa, além dos interrogatórios.

O processo teve origem na Operação Kathárisma (do grego – faxina), deflagrada em outubro de 2020, quando foi desarticulada uma organização criminosa de tráfico de drogas que atuava na cidade e na região dos Vales. Dos 12 réus, 10 estão presos preventivamente, um segue em prisão domiciliar e outro responde em liberdade. Há ainda dois menores, envolvidos no crime, que foram apreendidos e encaminhados à FASE, em Porto Alegre.

A audiência contará com forte aparato de forças de segurança em todo o foro local e imediações do prédio. O processo tramita em segredo de justiça.

Operação Kathárisma

No início de janeiro de 2020, ocorreu a operação Kathárisma, colocada em ação pela Polícia Civil de Sobradinho, que objetivou combater os crimes de associação criminosa, comercialização ilegal de armas, tráfico de drogas, corrupção de menores, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar deflagra Operação Visibilidade na região

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.