Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SOBRADINHO

Passeio ciclístico chama a atenção para a importância da vacina contra a pólio

Foto: Nathana Redin/Gazeta da Serra

Nesta quinta-feira, 21 de outubro, estiveram no Programa Giro Regional da Rádio Gazeta FM 98.1, representando o Rotary Club de Sobradinho, Liselota Müller, Clair Werberich e Glorinha de Pellegrin, onde destacaram sobre o evento “Polio Bike End Polio Now”, que ocorre neste sábado, 23 de outubro, com o intuito de conscientizar sobre a importância da vacinação contra a poliomielite e arrecadar fundos para a campanha internacional. Neste ano, pela primeira vez no município, será realizado por meio de um passeio ciclístico.

Conforme a diretora de Imagem Pública do Rotary, Clair Werberich, a poliomielite (paralisia infantil) é um assunto de grande destaque para o Rotary Internacional e o Dia D ocorre todos os anos em 24 de outubro, quando são realizadas ações mundialmente. “Neste ano então decidimos promover em Sobradinho o Polio Bike e está sendo bem legal, as pessoas estão gostando da ideia. A intenção é conscientizar as pessoas sobre a importância da vacina. Esta é a causa que o Rotary mais trabalha mundialmente, o ano todo”, destacou Clair.

LEIA MAIS: Rotary prepara primeira edição do Polio Bike End Polio Now

A expectativa da organização é reunir cerca de 100 ciclistas neste sábado, sendo que até esta quinta-feira, 21, 90 nomes já estavam inscritos. Desta forma, as camisetas do evento, previstas para os 50 primeiros inscritos, já têm destino. Mas, as inscrições continuam abertas para quem quiser praticar uma atividade física, enquanto aprecia a natureza e contribui com a causa social.

O Polio Bike contará com dois trajetos, um de 17 quilômetros e outro de 35 quilômetros aproximadamente, acompanhados por equipe de apoio. Para ambos a concentração ocorre na Praça 3 de Dezembro, a partir das 13 horas. De acordo com Clair, a largada está marcada para as 14 horas. Será oferecido um ponto de apoio com hidratação e alimentação durante o trajeto. Conforme Clair, será obrigatório o uso de capacete e assinatura de termo de responsabilidade.

LEIA TAMBÉM: Campanha contra a pólio encerra sem atingir meta de imunização em Santa Cruz

Glorinha de Pellegrin destaca o otimismo quanto ao evento deste sábado. “Acredito que essa Polio Bike vai ser um sucesso, já está sendo pela procura que teve. A gente percorreu o caminho no domingo, são paisagens muito lindas interior de Sobradinho é muito bonito, então é também uma forma de divulgar o nosso turismo”, enfatiza.

A integrante também salienta sobre a importância do aspecto que este evento busca abordar, que é a conscientização da vacinação contra a poliomielite. “A gente vai divulgando a questão da pólio, a importância da vacinação, pois se existe a vacina, é porque ela é importante, principalmente para a criança nessa fase”, conclui.

Para participar do Polio Bike, as inscrições podem ser realizadas através das páginas do Rotary Club de Sobradinho e SHO no Pedal no Instagram. Para mais informações é possível contatar os organizadores através do telefone ou WhatsApp (51) 99845-6609. Não há valor para inscrição no pedal, mas o ciclista pode doar qualquer valor para a campanha.

A ação promovida pelo Rotary Club de Sobradinho, distrito 4660, e organizada junto ao SHO no Pedal, conta com a parceria de Concretos Trevisan, Supermercados Treviso, Santo Antônio Farmácias, Essencial Laboratório, Alarico Móveis, Happy Day Brinquedos, Pozzobon Automóveis, Global Net, Zuchetto Materiais de Construção, Vencal Calçados, Luiz Faccin Bicicletas, Corsan, Casa Colonial Hermes, Alarico Móveis, Ótica Brilhante, DJ Cristian, Unisc, Gazeta Sobradinho, Agência Manchete, Leonardo Rubert Fotografia e Prefeitura Municipal de Sobradinho.

LEIA TAMBÉM: 11ª Caminhada na Natureza reúne 140 participantes

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.