Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

fique atento

Período de matrículas, rematrículas e transferências na rede municipal abre em novembro

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Sul, está divulgando o calendário para a realização de rematrícula, ingresso e transferência de estudantes no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos. O decreto do Executivo, com todas as informações necessárias, está publicado no site da prefeitura. É preciso ficar atento para não perder as datas.

O prazo para rematrícula no Ensino Fundamental vai de 3 a 12 de novembro. A inscrição para ingresso de estudantes no 1º ano será realizada entre os dias 22 e 30 de novembro e a matrícula acontecerá no período entre 3 e 14 de janeiro de 2022, mediante contato prévio da direção da escola. Cabe lembrar que a matrícula de crianças com 6 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2022 é obrigatória.

LEIA MAIS: Projeto de educação ambiental começa nesta terça; início será na Escola Guido Herberts

Todos os procedimentos devem ser realizados de forma presencial nos estabelecimentos de ensino, pelo responsável legal do estudante de até 18 anos ou pelo próprio estudante, quando este for maior de idade. Pais ou responsáveis por estudantes do 2º ao 9º ano do Fundamental que queiram efetuar transferência para outra escola da rede também devem observar os prazos. A inscrição deve ser solicitada na escola onde se pretende a vaga, entre os dias 29 de novembro e 7 de dezembro, enquanto a matrícula será no período de 3 a 14 de janeiro de 2022, mediante contato prévio da direção da escola. Independente dessa solicitação, a família deverá efetuar a rematrícula na escola que o estudante estiver frequentando.

Em relação à Educação de Jovens e Adultos, a rede municipal disponibiliza turmas presenciais nas Emefs Harmonia e Menino Deus e também no Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja). As matrículas e rematrículas acontecem duas vezes por ano. O período de matrículas vai de 10 a 14 de janeiro para o primeiro semestre e de 18 a 26 de julho para o segundo semestre. Já as rematrículas para o primeiro semestre ocorrem entre 3 e 7 de janeiro e para o segundo semestre, entre 18 e 26 de julho.

Veja o cronograma completo:

Ensino Fundamental

  • Rematrículas: 3 a 12 de novembro
  • Inscrições no 1º ano: 22 a 30 de novembro
  • Matrículas no 1º ano: 3 a 14 de janeiro de 2022
  • Inscrição para transferência do 2º ao 9º ano: 29 de novembro a 7 de dezembro
  • Matrícula para transferência do 2º ao 9º ano: 3 a 14 de janeiro de 2022

Educação de Jovens e Adultos – EJA

  • Emef Harmonia e Emef Menino Deus
  • Núcleo Municipal de Educação de Jovens e Adultos
  • Rematrículas: de 3 a 7 de janeiro (1º semestre) e de 18 a 26 de julho (2º semestre)
  • Matrículas: de 10 a 14 de janeiro (1º semestre) e de 18 a 26 de julho (2º semestre)

LEIA MAIS: Prefeitura divulga contemplados com vagas na Educação Infantil; veja a lista

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.