Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Santa Cruz

Polícia Civil identifica motorista envolvido em acidente com doceira

Foto: Alencar da Rosa

Avançou a investigação da Polícia Civil que busca esclarecer os fatos a respeito de um acidente de trânsito que atingiu a doceira Suelyn Priscila dos Santos Vargas, de 30 anos. A colisão aconteceu por volta das 23h30 da última quarta-feira, 11. Suelyn trafegava em uma Honda Biz pela Rua Coronel Oscar Jost, Bairro Avenida, após uma visita a clientes, quando foi atingida por um carro de grande porte, na esquina com a Rua Conselheiro Serafim Waechter.

O motorista do carro deixou o local sem prestar socorro. Desde então, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sob responsabilidade do delegado Paulo César Schirrmann, vinha investigando o fato. Porém, nesta quarta-feira, 18, em razão da complexidade, foi instaurado um inquérito policial, e o caso passou para a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), da titular Ana Luisa Aita Pippi. A delegada confirmou ao Portal GAZ que o motorista já foi identificado.

LEIA MAIS: Ferimentos foram graves e vítima de acidente corre risco de não voltar a andar

“Estamos trabalhando no caso. A autoria já foi identificada e o condutor foi ouvido na tarde desta quarta-feira”, disse Ana Luisa. Segundo ela, outros detalhes sobre a investigação não podem ser divulgados para não prejudicar o trabalho. “Assim que tivermos tudo esclarecido iremos repassar mais detalhes”, complementou a titular da 1ª DP. A Fiat Doblô, envolvida no acidente, foi apreendida pela Polícia Civil e será periciada nesta quinta-feira, 19. A Honda Biz de Suelyn também passará pela análise dos peritos nesta quinta.

Familiares e amigos identificaram empresa a qual o veículo pertence

A colisão fez com que Suelyn Priscila dos Santos Vargas fraturasse a tíbia superior e inferior. Por causa disso, teve que colocar nove pinos e quatro placas na perna. Também sofreu escoriações e hematomas no rosto e precisou fazer pontos na altura do supercílio, onde houve um corte. As primeiras imagens obtidas durante a investigação, ainda no início desta semana, mostravam o acidente de um ângulo que não era possível identificar a placa ou mesmo detalhes do veículo que saiu do local.

LEIA MAIS: Vítima de acidente quer descobrir quem é o motorista que a atingiu

Na tarde de terça-feira, 17, a reportagem do Portal GAZ teve acesso a novos vídeos de câmeras de segurança que mostram um momento anterior ao acidente, onde o veículo sai de um posto de gasolina, nas proximidades de uma distribuidora de bebidas, e ingressa na Rua Coronel Oscar Jost. Suelyn acessa a mesma via vindo da BR-471. Ainda na terça-feira, à noite, um leitor enviou à equipe do Gaz novas imagens, que mostram a passagem do veículo pela Rua Coronel Oscar Jost. Munidos das informações e imagens, familiares e amigos da vítima conseguiram identificar a empresa a qual o veículo pertence, e conseguiram entrar em contato com o proprietário.

Segundo Suelyn, o dono da empresa se colocou à disposição para auxiliar nos procedimentos que forem necessários e ajudar a polícia na investigação. “Passei o contato dele para a minha advogada e eles vão dar sequência nas questões a serem esclarecidas, para entrarmos em um acordo. Estou mais aliviada e acredito que as coisas vão se resolver”, afirmou a vítima.

“Ele disse que achou que fosse um assalto”, afirma proprietário da empresa sobre o motorista

A reportagem do Portal GAZ entrou em contato com Volmir Sebenello, de 48 anos, proprietário da empresa a qual a Fiat Doblô pertence. Segundo ele, o motorista do carro é irmão dele. “A gente é de Passo Fundo e vem trabalhar aqui em Santa Cruz, na área da construção civil. Estamos por aqui há cerca de três meses. Meu irmão me contou que uma moto tinha colidido com ele e ficou com medo que fosse assalto, pois é uma situação que em Passo Fundo somos acostumados, e saiu. Mas entramos em contato com ela e vamos resolver essa situação”, afirmou Sebenello.

LEIA MAIS: VÍDEO: novas imagens mostram que veículo estava em posto de combustíveis antes de causar acidente

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.