Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Combate ao tráfico

Mulher presa pela Polícia Civil de Vera Cruz tentou jogar drogas no vaso para escapar de flagrante

O constante trabalho da Delegacia de Polícia de Vera Cruz no combate ao tráfico de drogas resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de 78 porções de crack. A ação, realizada por volta das 9h30 desta quinta-feira, 12, foi deflagrada pelo delegado Paulo César Schirrmann e mais três policiais civis, e decorreu de uma investigação em andamento ao longo das últimas semanas, que havia identificado um ponto, na Rua Lindolfo Doern, no Bairro Leopoldina, como local de venda de drogas.

Os investigadores ainda apuraram uma série de denúncias, de que atividades ilícitas estariam sendo realizadas no local, conhecido pela grande movimentação de usuários em seu entorno. Após a apuração, Schirrmann representou por um mandado de busca e apreensão, que foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido na manhã desta quinta-feira.

Mulher estava com 70 pedras de crack

A casa pertence a um casal. O homem não estava em casa, pois encontra-se hospitalizado. Já a mulher, de 33 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Na abordagem, ao perceber a aproximação dos policiais, ela tentou dispensar os entorpecentes no vaso sanitário, mas foi detida e os tóxicos confiscados. O telefone celular dela também foi apreendido e será periciado após quebra do sigilo telefônico.

Publicidade

“Já existia um monitoramento referente a esse casal. Ali, funcionava um ponto de venda bastante operacional, onde vendia bastante crack. Felizmente, conseguimos desmantelar esse local. As investigação agora seguem, pois sabemos que ela vendia sob o comando de alguém e vamos tentar agora descobrir quem”, comentou o delegado Paulo César Schirrmann.

Sobre o fato de a mulher ter tentado jogar as drogas no vaso, o delegado comentou que é um costume de traficantes, para tentar se livrar de possíveis prisões em flagrante. “Ela tentou, mas não foi mais rápida que os policiais”, salientou Schirrmann. Após registro da prisão, a mulher foi conduzida ao Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.

LEIA TAMBÉM: Mulheres assumiram gerenciamento de ‘bocas de fumo’ em Candelária

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.