Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRÁFICO

Polícia Civil trabalha para identificar origem de drogas sintéticas

Foto: Cristiano Silva

Invólucros apreendidos nessa quarta-feira tinham metanfetamina em formato de cristais

Pelo terceiro dia consecutivo, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou nessa quarta-feira, 11, uma operação em Santa Cruz do Sul no combate ao crime organizado. Desta vez, uma grande quantidade de drogas sintéticas foi localizada em uma residência do Bairro Arroio Grande.

Na quarta-feira da semana passada, policiais da Força Tática da Brigada localizaram 175 selos de LSD, seis balas de ecstasy e 78,9 gramas de metanfetamina em uma residência do Bairro Castelo Branco. Antes, no dia 23 de junho, a Draco havia apreendido uma porção de metanfetamina em formato de cristais pela primeira vez em Santa Cruz. Foram 50 gramas localizadas no Bairro Santuário.

LEIA MAIS: Metanfetamina: apreensão dessa quarta-feira foi a maior já feita em Santa Cruz

Publicidade

Segundo o delegado Marcelo Chiara Teixeira, as recentes e recorrentes apreensões de drogas sintéticas no município estão chamando a atenção da polícia. Nesse sentido, ele explicou que a investigação vai seguir na tentativa de identificar a origem dos entorpecentes e como estão chegando a Santa Cruz. “As apreensões de drogas sintéticas têm sido mais comuns. Ainda estamos investigando qual a origem desses entorpecentes”, comentou.

Apreensão desta quarta começou no Centro

Nessa quarta-feira, 11, as drogas foram apreendidas em uma casa no Bairro Arroio Grande, mas a ação iniciou no Centro, no fim da tarde. Os policiais civis realizaram uma diligência na busca por um homem investigado e acabaram localizando um outro suspeito em um veículo na Rua Venâncio Aires. Ao perceber a abordagem, o homem tentou se livrar de uma caixa que estava no lado do caroneiro, no chão. Contudo, os agentes encontraram o recipiente.

Dentro havia uma pequena porção de drogas sintéticas, em sua maioria metanfetamina. O indivíduo de 35 anos e sem antecedentes foi preso em flagrante e levado pelos agentes até sua residência, no Bairro Arroio Grande. No local, foi encontrada grande quantidade de entorpecentes. Havia 118 cápsulas de metanfetamina e 36 invólucros com mesma droga, porém em formato de cristal.

Publicidade

Também foram localizados nove invólucros de quetamina (substância veterinária utilizada como anestésico em cavalos), além de dezenas de comprimidos de ecstasy. Houve a apreensão, ainda, de dois celulares e material para embalar drogas. Após ser encaminhado para exames de praxe no Hospital Santa Cruz (HSC), o homem de 35 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Ele vai responder pelo crime de tráfico de drogas. Seu nome não foi revelado.

LEIA MAIS: Draco localiza esconderijo de drogas sintéticas no Arroio Grande

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.