Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

santa cruz

Prefeitura cede ginásio à Amorlisc

Foto: Guilherme Neuhaus/Secom

A comunidade de Linha Santa Cruz agora pode contar, formalmente, com um espaço para a realização de diversas atividades. Na noite desta terça-feira, 30, a prefeitura de Santa Cruz do Sul formalizou a cedência do Ginásio de Esportes Guido Hauth à Associação dos Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc). O termo de cessão tem validade de 12 meses, período pelo qual a entidade será a administradora do espaço. O acordo permitirá à Amorlisc promover ações, programas e projetos culturais, atividades de lazer e de esportes, além de eventos sociais como jantares, bailes e festas, aulas de educação física e oficinas profissionalizantes no local.

Diversas pessoas da comunidade compareceram ao ato, realizado no Pavilhão Comunitário da Igreja Católica Santos Mártires das Missões. O presidente da Amorlisc, Ricardo Bringmann, salientou a importância do ato para a localidade de Linha Santa Cruz. “Muito já foi conquistado e somos gratos pelo que o governo vem fazendo”, afirmou. Ele ainda aproveitou a oportunidade para fazer a leitura de uma carta com 15 reivindicações e entregou o documento à prefeita Helena Hermany.

LEIA MAIS: “Turismo regional está em alta e Santa Cruz tem potencial”, diz idealizador do Parque do Imigrante

A chefe do Executivo dirigiu-se aos presentes elogiando a mobilização dos moradores de Linha Santa Cruz. “A Amorlisc é um exemplo. Desde que foi fundada, atua por melhorias nesta localidade”, enfatizou. Helena afirmou que muitas das reivindicações da Amorlisc já estão sob observação da administração municipal, como é o caso do Parque Temático do Imigrante.

O ginásio Guido Hauth começou a ser construído durante o governo de Edmar Hermany (1993-1996). A obra foi retomada na gestão de José Alberto Wenzel (2005-2008), mas ainda assim, não houve possibilidade de conclusão da obra naquele momento. ”Tivemos a alegria de terminar a obra no governo passado, quando eu era vice-prefeita, e conseguir entregá-la a vocês”, destacou Helena.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ilário Keller, enfatizou o caráter comunitário dos habitantes de Linha Santa Cruz. “Essa comunidade é um exemplo de organização e por isso progride”, comentou. O vereador Henrique Hermany salientou a viabilidade das demandas apresentadas no documento da Amorlisc. “Comprometo-me com a comunidade pela pauta do parque temático, criando uma referência para o turismo na região”, afirmou. Hermany parabenizou o Executivo pela iniciativa de cessão do ginásio. “Reconheço, na administração da Helena e do Elstor, um novo jeito de fazer política, sem ranços ou mágoas, pensando na população”, declarou.

LEIA MAIS: AMB estende projeto para Linha Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.