Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Santa Cruz

Prefeitura emite nota oficial sobre as novas regras da bandeira preta

Depois de o Gabinete de Crise do Rio Grande do Sul decidir ampliar as restrições à circulação de pessoas em todo o Estado, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul emitiu uma nota oficial na noite desta segunda-feira, 22, sobre. No documento, a prefeita Helena Hermany se diz satisfeita com a decisão do governador Eduardo Leite em manter a cogestão regional.

A região de Santa Cruz, classificada em bandeira preta no mapa preliminar do distanciamento controlado divulgado na última sexta-feira, 19, poderá aderir protocolos próprios desde que não menos restritos que os protocolos da bandeira anterior, ou seja, poderá seguir as orientações da bandeira vermelha.

LEIA MAIS: Vale do Rio Pardo poderá seguir regras da bandeira vermelha, mas circulação fica mais restrita

Leia na integra a nota oficial e confira as orientações a serem seguidas no município:

Saúdo a decisão do governador Eduardo Leite de manter a cogestão regional após ouvir de forma democrática a posição dos prefeitos em reunião na manhã desta segunda-feira. A medida foi defendida por mim e meus colegas da Amvarp em assembleia no último sábado, 19.
As regras da bandeira vermelha são mais rígidas, mas ainda permitem que muitos estabelecimentos comerciais possam manter as suas portas abertas, desde que cumpram todos os protocolos de forma responsável.
Considero acertada a suspensão geral de atividades no horário entre às 20 horas e às 5 horas. A situação atual é especialmente crítica e grave, e algumas restrições à circulação de pessoas são necessárias.
Pela dificuldade que os pais encontram por não ter com quem deixar os filhos quando saem para trabalhar, autorizei o início das aulas na Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental na rede particular já a partir desta terça-feira, 23.
Na rede pública municipal, as aulas serão retomadas na quarta-feira, 24, para os estudantes de 0 a 3 anos. Entretanto, é importante que o governo do Estado inicie o quanto antes a vacinação de professores e profissionais da Educação.
Para um melhor e mais ágil atendimento da nossa comunidade, iremos ampliar o horário no Ambulatório de Campanha até a meia-noite, além de dedicar cinco Unidades Básicas de Saúde para pacientes com sintomas respiratórios e também com funcionamento estendido.
Diante do agravamento da pandemia, estamos preparando um plano de ampliação da fiscalização de aglomerações e festas clandestinas em nosso Município. Em parceria com as forças de Segurança Pública do Estado, iremos atuar com rigor para evitar um colapso no sistema de saúde.


>> Clique aqui e acesse o novo decreto.

Reinício das aulas

Escolas particulares:
– Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental: a partir desta terça-feira, 23.

Escolas municipais:
– Educação Infantil (0 a 3 anos): a partir desta quarta-feira, 24.
– Pré-escola (4 a 5 anos), Ensino Fundamental, educação de jovens e adultos: conforme calendário divulgado anteriormente, início previsto para 8 de março.

Matricula de novos alunos

A matrícula de novos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nas escolas municipais de Santa Cruz foi remarcada para esta quarta-feira, 24, até dia 5 de março. Os pais devem entrar em contato com as escolas para agendar um horário.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.