Após a reunião da manhã desta quinta-feira, 28, a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), encaminhou à Aegea/Corsan um ofício com solicitações de informações e providências relacionadas à captação, reservação, tratamento e qualidade da água disponibilizada no município.
O documento pede uma avaliação sobre os resultados do estudo da topobatimetria realizado no Lago Prefeito Telmo Kirst. A Prefeitura quer conhecer as conclusões obtidas pela equipe técnica da companhia, bem como a indicação da necessidade ou não de remoção de sedimentos do lago e as providências a serem adotadas frente à questão.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura solicita à Corsan abastecimento apenas com água do Rio Pardinho e poços
Publicidade
Dentre os seis pontos do ofício, também está o pedido de elaboração de um cronograma de ações e metas que visem a prevenção de tais ocorrências futuramente, uma vez que se trata de um problema recorrente no município.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade