Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ESTACIONAMENTO PAGO

Prefeitura reitera intenção de licitar a gestão do Rapidinho

Foto: Rafaelly Machado

Em nota enviada nessa quinta-feira, 29, a Prefeitura de Santa Cruz reiterou a intenção de licitar a gestão do estacionamento rotativo pago. A informação já havia sido confirmada à Gazeta na semana passada pelo secretário municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari. Desde a década de 1990, o Rapidinho é administrado pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), cujo convênio vence em outubro.

A nota alega que a decisão foi comunicada em reunião da prefeita Helena Hermany (PP) com a diretoria do Consepro. “Compreendendo a grande importância da atuação do Consepro, Helena Hermany assumiu o compromisso de garantir que o governo estudará formas de manter as demais parcerias com o órgão”, diz o texto.

LEIA MAIS: Santa Cruz vai licitar a gestão do estacionamento rotativo pago

O Palacinho, que alega ter tomado a decisão com base nos posicionamentos do Ministério Público e da Procuradoria-Geral do Município, também se comprometeu em atuar para que a força de trabalho hoje empregada pelo Consepro seja absorvida pela futura administradora ou por outras empresas da cidade, oferecendo inclusive cursos de qualificação profissional.Atualmente, atuam no Rapidinho 50 pessoas.

Na licitação, vencerá a empresa que oferecer a maior outorga – um percentual da arrecadação que deverá ser repassado ao governo e, ao menos em um primeiro momento, irá subsidiar o transporte coletivo urbano. A ideia é, a partir do novo contrato, avançar em termos de tecnologia, como a implantação de parquímetros e o georreferenciamento de vagas.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz estuda ampliar o estacionamento rotativo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.