Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CHUVARADA

Previsão do tempo: ciclone trará chuva intensa ao Rio Grande do Sul nesta semana

Quem achou que poderia driblar a chuva com uma “sombrinha” ou até tentou deixar o guarda-chuva em casa, precisa se preparar para a semana que começa nesta segunda-feira, 2. Isso porque atuará sobre o Rio Grande do Sul um vórtice ciclônico e um ciclone extratropical, trazendo grandes volumes de chuva também ao Vale do Rio Pardo (veja a previsão abaixo).

Somente nesta segunda, até 13h30, a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações já havia registrado 16,8 milímetros – e a chuva não tem dado trégua. A precipitação é formada em função do ar úmido associado a um sistema de baixa pressão, que traz trovoadas à região. Não está descartada, inclusive, a queda de granizo em pontos isolados.

LEIA MAIS: Maio terá chuva acima da média e temperaturas moderadas

A expectativa, conforme a MetSul Meteorologia, é de que a instabilidade seja intensificada entre esta terça e quarta-feira, com a atuação do vórtice ciclônico. “Algumas projeções colocam o acumulado [de chuva] acima dos 100 milímetros para a região do Vale do Rio Pardo”, explica o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall à Rádio Gazeta. São esperados temporais, com muito vento e, inclusive, chance de alagamentos e cheia de rios.

Este fenômeno dá lugar, a partir da quarta-feira, a um ciclone extratropical, que ocasionará mais um dia de muitas nuvens, chuva e instabilidade ao Vale do Rio Pardo. Somente na quinta-feira o tempo começa a melhorar, com o sol voltando a aparecer na região com mais força na sexta-feira. Durante toda a semana, a temperatura varia entre 10 e 22 graus.

LEIA TAMBÉM: Chuva volumosa de abril colabora com o desempenho da agricultura

Previsão para os próximos dias em Santa Cruz*:

Imagem: MetSul Meteorologia | *A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

LEIA TAMBÉM: Previsão de chuva adia o Parque do Trabalhador

Alagamento

Já na tarde desta segunda-feira é possível encontrar pontos com alagamento em Santa Cruz do Sul. É o caso da esquina da Avenida Oscar Jost com a Rua Gaspar Silveira Martins, onde a água já fica sobre a pista. Situação já era vista por volta das 14 horas, segundo relatos enviados por leitores ao Portal Gaz. É preciso atenção redobrada dos motoristas no local.

Leitora registrou situação nesta tarde | Foto: Maitê Maus/Divulgação

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.